Contente
A túnica grega, também conhecida como chitón, é um traje bastante fácil de se fazer. Apropriada tanto para homens quanto para mulheres, pode ser ajustada para ser longa ou curta, e requer poucos itens para ser feita. Para criá-la, um pedaço de material em qualquer cor pode ser utilizado, até mesmo um lençol de cama velho é adequado para essa confecção.
Instruções
Túnica grega (W. & R. Chambers, 1881 (Public Domain))-
Deite o material como um retângulo, com os lados maiores no topo e base. Meça o material com a fita métrica e, se necessário, corte-o para ajustar o tamanho. O comprimento, entre os dois lados maiores, deve ser igual à altura da pessoa que irá vestir a túnica.
-
Dobre o material pela metade de forma que o vinco fique no lado direito e o outro lado fique virado para cima. Quando dobrado, o material deve ter a mesma largura dos braços abertos de quem irá usá-lo. Corte qualquer excesso de material.
-
Costure o lado esquerdo com agulha e linha. Em seguida, vire o material do lado direito quando for terminar de dar os pontos.
-
Prenda a parte superior da túnica fechada com os alfinetes. Deixe alguns centímetros de espaço em cada extremidade para serem usados como saída para os braços, e espaço suficiente na parte central para a cabeça.
-
Ponha a túnica sobre a cabeça da pessoa que irá usá-la e coloque seus braços no local adequado. Amarre a túnica na cintura com a corda e, em seguida, puxe o material sobre a corda até que a túnica esteja do comprimento desejado.
Dicas
- Para personalizar a túnica, adicione acessórios ou joias douradas.
O que você precisa
- Material de sua escolha
- Fita métrica
- Tesoura
- Agulha
- Linha
- Alfinetes
- Corda