Contente
Muitos cães podem sofrer de fraqueza nas pernas traseiras. Uma visita ao veterinário poderá ajudá-lo a descartar possibilidades. Existem várias razões pelas quais o seu cão pode sofrer de fraqueza nas pernas traseiras.
Um cão visita o veterinário (Ingram Publishing/Ingram Publishing/Getty Images)
Síndrome da Estenose Lombossacral
A síndrome da estenose lombossacral, também conhecida como cauda equina, é a artrite das articulações entre a vértebra lombar e o sacro. Os cães que sofrem desta doença têm fraqueza e dor nas pernas traseiras. Esta doença é mais vista em cães de raças grandes, principalmente em pastores alemães. Os cães que estão excessivamente acima do peso possuem um risco para esta doença.
Um cão pastor alemão (Musat/iStock/Getty Images)Mielopatia degenerativa
A mielopatia degenerativa é uma desordem nervosa que causa o enfraquecimento das pernas traseiras.
Pernas traseiras de um cão (Błażej Łyjak/iStock/Getty Images)
Diabetes
A maioria dos cães, quando diagnosticados com diabetes pela primeira vez, sofrem de fraqueza nas pernas traseiras. Isto é mais comum com gatos do que com cachorros.
Um gato e um cão (jackryan89/iStock/Getty Images)Dieta
Evite alimentar seu cão com comida para pessoas, como nozes de macadâmia. A Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais observa que "os cães que desenvolvem fraqueza nas pernas traseiras parecem estar com dor, podem ter tremores e podem desenvolver uma febre baixa."
Evite dar o seu cão comidas para pessoas (Chris Amaral/Digital Vision/Getty Images)
Envelhecimento
Conforme os cães envelhecem, eles tendem a desacelerar. O envelhecimento também pode trazer doenças como a Doença de Cushing, que provoca fraqueza nas pernas.
O envelhecimento pode causar fraqueza nas pernas (SeanORourke/iStock/Getty Images)