Contente
O alojamento do eixo traseiro de um veículo possui semieixos para fazer as curvas. Esses semieixos devem ser fixadas às engrenagens do comando traseiro utilizando retentores. Eles precisam ser removidos, juntamente com os semieixos, caso precise trabalhar com os vedadores do pinhão, freios ou outras peças traseiras. A remoção do retentor de um dos semieixos traseiros levará cerca de vinte minutos. Para essa explicação, adotaremos o veículo Chevrolet Silverado 2006 como modelo de exemplo, mas o processo é semelhante para todos os outros.
Instruções
Removendo o retentor do semieixo traseiro (Comstock/Comstock/Getty Images)-
Levante a parte traseira do veículo com o macaco e coloque o eixo em um par de cavaletes para deixar as rodas suspensas. Retire os parafusos das rodas traseiras utilizando a chave de roda e guarde-os.
-
Desça até a parte de baixo do veículo e coloque uma bandeja embaixo do centro do eixo traseiro. Desparafuse a tampa do diferencial na parte central do eixo, utilizando a chave catraca e as soquetes.
-
Retire manualmente a tampa do diferencial do eixo traseiro e deixe que o óleo vaze para dentro da bandeja. Localize o retentor do eixo do pinhão no lado do passageiro, no interior do diferencial. Retire o parafuso utilizando a chave catraca e os soquetes e, em seguida, remova o eixo do pinhão do diferencial.
-
Empurre manualmente o parafuso prisioneiro da roda em direção ao centro do eixo. Olhe o interior da caixa do diferencial e localize o grampo do retentor em forma de "C" que sustenta o eixo. Retire os grampos utilizando os alicates de bico longo.
O que você precisa
- Macaco
- Cavalete
- Chave de roda
- Chave catraca de 1 cm e conjunto de soquetes
- Bandeja para dreno
- Alicates de bico longo