Contente
Caseína é uma proteína contida em quase 80% das proteínas do leite. Esses glóbulos são o que dão a coloração branca ao leite e fornecem os aminoácidos usados em suplementos para perda de peso e construção muscular. Uma vez destilada, a caseína poderá ser adicionada a vitaminas ricas em proteínas, sendo digerida lentamente e ajudando seu metabolismo. Comprar a proteína caseína já extraída pode sair caro, mas você mesmo pode separá-la do leite em casa.
Instruções
Aprenda a extrair a proteína caseína do leite em casa (Visage/Stockbyte/Getty Images)-
Misture 50 g de leite em pó desnatado com 500 ml de água destilada em um recipiente de vidro. Misture até dissolver completamente.
-
Aqueça a mistura a 41 ºC. Verifique a temperatura no termômetro.
-
Adicione aos poucos o vinagre ao leite aquecido e misture com uma espátula. Continue adicionando até que glóbulos brancos sólidos de caseína apareçam na mistura.
-
Com auxílio da espátula, pressione os glóbulos de caseína nas laterais do vidro. Cuidadosamente, aperte-os para retirar o líquido, deixando que caia de volta na mistura aquecida.
-
Retire os glóbulos das bordas do recipiente aquecido, colocando-os em um recipiente de plástico.
-
Repita os processos 3 a 5 até que os glóbulos de proteína parem de se formar. Descarte o restante da mistura líquida. Feche seu recipiente com caseína.
Aviso
- Esquentar o leite demais pode estragá-lo e também dificultar a destilação da caseína. O processo é demorado, mas mais barato do que comprar a mesma quantidade de caseína que consegue extrair.
O que você precisa
- Leite em pó
- Água destilada
- Vinagre destilado
- Recipiente de plástico com tampa
- Fogão
- Termômetro (digital)
- Espátula
- Recipiente de vidro à prova de calor