Contente
Os acidentes elétricos mais comuns podem ser evitados com medidas de prevenção. Conexões defeituosas, como fios desencapados e tomadas com problema, são as causas primárias dos acidentes. Uma outra causa comum é utilizar os aparelhos elétricos de maneiras pelas quais eles não foram projetados.
Concepções erradas
A prática comum de ler erroneamente ou sequer ver o manual do usuário é um erro que comumente leva a acidentes elétricos. Errar na hora de colocar a lâmpada no abajur pode parecer insignificante, por exemplo, mas poderia, na verdade, causar interrupções no fluxo da corrente elétrica, o que poderia causar um acidente.
Tipos
Os principais tipos de acidentes elétricos incluem choques como resultados de fiações velhas e o contato da água com a eletricidade. Os acidentes podem acontecer devido à sobrecarga dos sistemas de fiação e perda de conexões em cabos e tomadas. Além disso, os acidentes nos banheiros são comuns devido a combinação de água e eletricidade.
Prevenção/Soluções
A melhor prevenção para acidentes elétricos é respeitar a eletricidade e manter o sistema elétrico funcionando adequadamente. Procure sempre seguir as linhas de orientação ao utilizar o produto, como descrito nos manuais e rótulos.