Emagrecimento súbito e os rins

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 16 Agosto 2021
Data De Atualização: 18 Novembro 2024
Anonim
Emagrecimento súbito e os rins - Artigos
Emagrecimento súbito e os rins - Artigos

Contente

O emagrecimento súbito é usualmente uma indicação de uma condição médica grave. Uma dessas condições pode ser uma doença renal. Os rins são uma parte integral do corpo. Eles eliminam os resíduos tóxicos e os líquidos que são normalmente ingeridos junto com o alimento que consumimos. Nossos órgãos internos dependem dos rins para manter tudo funcionando ordenadamente. Um mal funcionamento renal tem um efeito debilitante no restante do corpo humano.


Em alguns casos de doença renal, pode ser necessário transplante de rim (Comstock/Comstock/Getty Images)

Perda de peso e outros sintomas

A perda de peso é apenas um dos sintomas de doença renal. Existem outros sintomas, incluindo alterações na micção, inchaço no abdômen inferior, fadiga e exaustão severa, erupções visíveis e prurido na pele, gosto metálico na boca, náuseas e vômitos, falta de ar, frieza na pele, tontura, problemas de atenção e dor intensa nas pernas. O emagrecimento súbito, por si só, não é necessariamente relacionado à doença renal. Porém, se você estiver experimentando algum desses sintomas junto com a perda de peso súbita, procure um médico imediatamente.

Tratamento para doença renal

Existem algumas opções de tratamento diferentes para doença renal. Se você está sofrendo com disfunção renal, as seguintes informações ajudarão a decidir que curso de tratamento é melhor para você.


Hemodiálise é o processo de limpeza e filtração do seu sangue através de uma máquina para eliminar temporariamente de seu corpo as toxinas perigosas, assim como o excesso de água e sal. A hemodiálise pode ajudar a regular a pressão arterial e restaurar o equilíbrio adequado de outros elementos importantes em seu corpo, como bicarbonato, sódio, cálcio e potássio.

Outro tratamento é a diálise peritoneal. Esse processo é muito similar à hemodiálise pois ele remove as toxinas perigosas, o excesso de água e sal de seu corpo. No entanto, a diálise peritoneal usa o revestimento interno do seu estômago para filtrar seu sangue em vez de usar uma máquina. O revestimento interno, conhecido com membrana peritoneal, age como um rim artificial para ajudar a restaurar o equilíbrio adequado em seu corpo.

Se você já passou por alguma forma de diálise e não melhorou nada, você pode ter que optar por um transplante de rim. Um cirurgião de transplante removerá seu rim e o substituirá com um rim saudável. Após o restante de seu corpo adaptar ao novo rim, ele começará a funcionar normalmente. O rim removerá os resíduos e produzirá urina assim como o rim original fazia.


Assim com qualquer outra condição médica grave, procure um profissional médico antes de proceder com qualquer tipo de tratamento.

O alojamento do eixo traeiro de um veículo poui emieixo para fazer a curva. Ee emieixo devem er fixada à engrenagen do comando traeiro utilizando retentore. Ele preciam er removido, juntamen...

Lista de doenças altamente contagiosas

Monica Porter

Novembro 2024

Doença altamente contagioa ão frequentemente epalhada pelo ar, embora muita ejam epalhada pelo contato direto com peoa infectada. Você pode reduzir ignificativamente o rico de adoecer f...

Recomendado Para Você