Contente
Colocar molduras, seja ao longo do chão, no teto ou em qualquer outro lugar, quase sempre necessita que se estique-os até que cheguem nos cantos. Conseguir acertar a medida é a parte mais difícil desse trabalho. O método em geral consiste na utilização de uma serra esquadria para cortar cada pedaço dos cantos a 45 graus de modo a formar um ângulo de 90 graus quando juntos. Em que direção deverá seguir o ângulo dependerá se ele for um canto interno, como, o canto de um quarto, ou um canto externo, passando em volta da borda de uma porta ou saliência.
Instruções
Conseguir colocar molduras nos cantos é sempre a parte mais difícil (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)-
Você deve medir a partir do canto da parede ao longo da extensão na horizontal, onde a moldura ficará. Transfira a medida a uma das peça. Deixe pelo menos alguns centímetros de espaço em ambas as extremidades da medida.
-
Coloque a moldura em sua serra esquadria na posição em que ficará na parede e mova-o para que a marca do canto fique sob a lâmina.
-
Posicione a lâmina em 45 graus, apontando em direção à medida do canto interno e apontando para longe do alcance do canto externo. Faça o corte.
-
Corte a outra extremidade da madeira usando o mesmo processo, girando a lâmina para dentro ou para fora, dependendo se for um canto interno ou externo.
-
Meça e corte a moldura do outros lado da mesma forma, girando a lâmina de acordo com o tipo de canto.
-
Coloque as duas peças da moldura no local certo da parede, certificando-se de que os cortes feitos se encaixam perfeitamente. Se não, corte-os novamente em pequenos ângulos com a serra esquadria até que fiquem bons. Prenda a moldura com uma pistola de pregos, disparando dois pregos na parte superior e inferior do molde a aproximadamente 30 cm ao longo do comprimento.
Aviso
- Use óculos de proteção quando for usar a sua serra esquadria.
O que você precisa
- Fita métrica
- Lápis
- Molduras de parede
- Serra esquadria
- Pistola de pregos