Contente
Quando você pensa em tricô e crochê, provavelmente pensa em roupas quentes. Você pode ter se limitado a fazer somente chapéus e cachecóis, mas é realmente muito fácil fazer uma luva de crochê. Tudo de que você precisa é um modelo fácil, como o deste artigo, para começar. Mesmo se você for iniciante, pode fazer estas luvas.
Instruções
Fazer crochê é muito fácil (Maria Teijeiro/Lifesize/Getty Images)-
Faça 13 pontos correntinhas para começar. Vire a peça e faça um ponto baixo a partir do segundo ponto da primeira corrente.
-
Faça ponto baixo até o final da carreira. Faça um ponto correntinha e vire.
-
Repita o segundo passo até completar 28 carreiras ou até você se sentir satisfeito com a largura do seu punho.
-
Arremate a peça usando uma agulha de tapeçaria para unir a primeira carreira com a última, formando um tubo.
Faça o punho
-
Faça a circunferência para as primeiras quatro carreiras. Faça 34 pontos baixos uniformemente espaçados ao longo das bordas de seu punho.
-
Use carreiras separadas para as próximas dez carreiras. Isso deixará a abertura para o polegar.
-
Una a décima carreira às já unidas anteriormente e faça o círculo por mais sete carreiras.
-
Comece a formar os dedos. Depois da décima carreira, vire e faça 13 pontos baixos. Faça dois pontos correntinhas e pule os próximos seis pontos. Faça pontos baixos até o final da carreira, junte e vire. Isso irá separar o dedo mínimo dos outros.
-
Separe o dedo indicador dos outros durante a próxima carreira. Faça um ponto correntinha, cinco pontos baixos e dois pontos correntinhas. Comece do outro lado da luva, faça cinco pontos baixos e você voltará ao mesmo ponto em que começou.
Faça à mão
-
Termine o dedo indicador fazendo pontos baixos em cada um dos 12 pontos. Complete 12 carreiras. Na 13ª carreira, diminua o número de pontos de 12 para seis fazendo dois pontos juntos. Arremate.
-
Faça o dedo médio. Comece no segundo ponto que separa o dedo indicador do médio (para o dedo anelar, você começará no ponto que está entre o dedo médio e o anelar). Faça um ponto correntinha e depois faça ponto baixo a partir do segundo ponto. Na extensão da base da luva, faça pontos baixos de três laçadas. Complete 14 carreiras. Diminua o número de pontos da mesma forma que fez no primeiro passo. Arremate.
-
Complete o dedo anelar seguindo o mesmo procedimento feito no segundo passo. Porém, em vez de 14 carreiras, você precisará de somente 12.
-
Faça o dedo médio da mesma forma que fez o dedo anelar. Cada carreira do dedo mínimo precisará de somente dez pontos e, depois de feito, se estenderá por dez carreiras.
-
Comece pelo buraco no lado de sua luva para fazer o polegar. Faça pontos baixos acima e abaixo da borda. Totalize 22 pontos. Diminua dois pontos por cinco carreiras confeccionando dois pontos juntos na parte superior da borda do polegar, mais perto dos dedos. Faça mais nove carreiras de 12 pontos cada. Arremate com a lã e sua luva está pronta!
Faça os dedos
Dicas
- Procure utilizar os materiais e medidas citados no artigo.
Aviso
- Certifique-se da nomenclatura dos pontos que está utilizando, pois estes interferem no resultado de sua peça.
- Utilize o número de agulha indicado.
O que você precisa
- Lã
- Agulha de crochê de 4.0mm
- Tesoura