Contente
O método utilizado para remover riscos de carros após terem sido arranhados depende da profundidade do arranhão. A primeira demão aplicada sobre a estrutura de aço do carro é um primer, que é seguido pela camada de cor real e, em seguida, uma demão transparente. Se o arranhão penetrou até o primer ou até o próprio aço, será necessário pintar todo o painel. No entanto, se o risco não penetrou totalmente na tinta, você pode ser capaz de poli-lo sozinho.
Instruções
Uma chave pode fazer muitos danos à lateral do seu carro (Comstock/Comstock/Getty Images)-
Observe o risco e verifique se ainda é possível ver a pintura do carro. Se puder ver o aço, pode ser necessário pintar o painel inteiro. Caso veja alguma cor inteira ou em uma parte do risco, poderá tentar reparar o dano por conta própria.
-
Esfregue uma substância de cor consideravelmente diferente sobre o risco. Por exemplo, se o carro for branco, esfregue graxa preta no arranhão. Isso garantirá que você não lixe muito profundamente.
-
Prenda a lixa em um suporte. Mergulhe-a em uma solução de água e três gotas de detergente.
-
Lixe em um ângulo de 60º para o risco, movendo ao longo do comprimento do arranhão. Molhe a lixa com frequência entre os movimentos. Continue até não ver mais a substância -- graxa de sapato, nesse caso -- que esfregou no risco. Tenha cuidado para não lixar através da cor da pintura.
-
Olhe para o risco: se vir alguma cor, então lixou através do verniz e terá que aplicar uma nova camada de verniz.
-
Seque o risco com um secador de cabelo, uma pistola de calor ou ao ar livre.
-
Aperte esfregando um composto no risco. Pule o risco com um pano à mão ou com uma roda de polimento. Tenha cuidado para não polir através da camada de tinta.
-
Limpe qualquer composto restante com um pano.
Dicas
- Encere o carro inteiro após reparar o risco, para ter melhores resultados.
O que você precisa
- Lixa ultrafina molhada/seca de grão 2000 a 3000
- Suporte para lixa
- Detergente
- Secador de cabelo ou pistola de calor