Contente
De acordo com DERMAdoctor, a rosácea é uma condição de pele comum que afeta aproximadamente 14 milhões de norte-americanos por ano. Caracterizada por vermelhidão no rosto, rubor, sensibilidade e aridez na pele, vasos sanguíneos rompidos e manchas, a rosácea é, frequentemente, diagnosticada incorretamente como uma acne. Por ter muito mais sintomas do que a acne, seu tratamento é mais complexo. O piritionato de zinco é um agente antibacteriano e antifúngico que pode ser eficaz no seu tratamento.
Instruções
Tomar banho com um sabonete que contenha piritionato de zinco pode ajudar a combater os sintomas da rosácea (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)-
Tome banho diariamente com um sabonete de piritionato de zinco, como o sabonete calmante da Dr. Cynthia Bailey, que contém 2% de piritionato de zinco. Esse agente é seguro para ser utilizado diariamente em qualquer parte do corpo que tenha sintomas de rosácea.
-
Passe uma pomada de piritionato de zinco nas áreas afetadas. Essa pomada é vendida sem prescrição médica em intensidades diferentes, de 0,25% a 2% de piritionato de zinco. Utilize-a de acordo com as informações da embalagem.
-
Use um xampu anticaspa que contenha piritionato de zinco. Os xampus Head and Shoulders contêm 0,25 % de piritionato de zinco e, por isso, podem ajudar no tratamento da rosácea. O xampu anticaspa pode ser muito seco para o uso facial.
Dicas
- Pode ser difícil tratar a rosácea e ela pode não responder a apenas um método de tratamento. Para obter melhores resultados, consulte seu médico, que desenvolverá um plano de tratamento e monitorará seu progresso.
O que você precisa
- Pomada ou sabonete com piritionato de zinco
- Xampu anticaspa que contenha piritionato de zinco