Usos para vitamina E em óleo para a pele

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 18 Agosto 2021
Data De Atualização: 14 Novembro 2024
Anonim
Usos para vitamina E em óleo para a pele - Artigos
Usos para vitamina E em óleo para a pele - Artigos

Contente

A vitamina E não fornece vários benefícios apenas internamente; seu uso tópico também traz vantagens quando aplicada na pele em forma de óleo. Existem vários usos dos óleos de vitamina E que agem somente na superfície da pele assim como no tecido mais profundo.


A vitamina E ajuda no combate aos sinais de envelhecimento (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Usos anti-idade

A vitamina E é frequentemente usada para finalidades anti-idade, pois penetra na superfície da pele e trabalha para assegurar o funcionamento adequado da cútis. Ela estimula e contribui para a produção de colágeno e elastina, duas proteínas necessárias para uma pele saudável, flexível, jovem e lisa. Quando há um declino na produção de colágeno e elastina, a pele começa a perder suas propriedades de proteção, então aparecem as rugas e ela perde a cor mais facilmente. A vitamina E combate esse processo natural de envelhecimento e trabalha para manter a cútis mais saudável de dentro para fora. O óleo reduz o aparecimento de linhas finas de expressão e rugas.


Usos antioxidantes

A propriedade da vitamina E de tratar a pele de dentro para fora aumenta suas funções antioxidantes, que lutam contra os perigosos radicais livres e fornecem benefícios protegendo a pele da exposição ao sol, poluição e outras influências ambientais que a danificam. A vitamina E em óleo, é de fato, a forma mais efetiva nesse sentido, uma vez que a pele absorve o óleo profundamente.

Proteção contra queimaduras de sol e tratamento

A propriedade antioxidante da vitamina E ajuda a proteger a pele contra queimaduras de sol e a aplicação tópica dessa substância pode tratar queimaduras já existentes, ajudando a pele a sarar e aliviando desconforto com as propriedades emolientes oferecidas pelo óleo. A vitamina E também oferece resultados positivos quando aliada a protetores solares, aumentando sua efetividade.


Cura e restauração da umidade da pele

Muitas pessoas aplicam a vitamina E à noite e deixam que ela penetre na pele para um resultado mais macio e radiante. A vitamina E em óleo também é usada em tratamentos durante a noite para tratar cicatrizes ou outras irregularidades na pele. Sua habilidade para reparar células danificadas mantém as funções naturais da pele, eliminando-as e substituindo-as por células novas. (Células mortas irão naturalmente sair da pele e serão substituídas por células novas e saudáveis.) Psoríase, uma condição crônica que deixa a pele seca, escamosa e com manchas vermelhas, normalmente tratada com aplicação tópica noturna de vitamina E, que ajuda a reparar a pele e melhora sua aparência.

Outros usos

A vitamina E em óleo também é aplicada na pele para ajudar a reduzir o aparecimento de marcas de estrias e descoloração, normalmente em forma de cremes anti-idade. Sua aplicação matinal ajuda a manter o equilíbrio da oleosidade. Essa vitamina também reduz a perda de água e aumenta a barreira da pele.

Considerações

As vitaminas em forma de óleo têm um ponto negativo: estão sujeitas a degradação assim que o óleo entra em contato com o ar. O oxigênio pode enfraquecer e danificar a vitamina rapidamente, fazendo com que ela torne-se inútil. A vitamina E em óleo geralmente vem cápsulas que devem ser aplicadas imediatamente. A que vem em potes é misturada a outros ingredientes, como óleo de extrato de uva, e normalmente não contém a vitamina E em seu estado natural (o que não significa que o produto não será efetivo). Além disso, a vitamina E é espessa e viscosa, por isso muitas pessoas optam por aplicá-la à noite.

Outras formas de vitamina E

Fontes naturais de vitamina E são vegetais verdes e folhosos e cereais fortificados. Muitos suplementos com essa substância estão disponíveis e muitas pessoas com problemas de pele tomam vitamina E via oral ou aliada a outras aplicações tópicas. O retinol, ingrediente popular de cuidado da pele, é derivado da vitamina E, e seu primo, o Retin-A, é quimicamente similar a ela e fornece vários dos mesmos benefícios.

De acordo com a ociedade Americana de Linguítica, do Etado Unido, exitem mai de 6.000 língua viva conhecida falada pelo mundo. Muita dela ão língua confua, batante epecífica d...

Protocolo para HBSS

Peter Berry

Novembro 2024

A olução-tampão alina de Hank (Hank’ buffered alt olution - HB), também conhecida como tampão de Hank (Hank' buffer), é amplamente utilizada no laboratório para ...

Escolha De Leitores