Contente
Para muitas mulheres, as ondas de calor são uma parte comum, e indesejada, da menopausa. A Mayo Clinic afirma que cerca de três quartos de todas as mulheres têm ondas de calor durante a menopausa. Elas podem ocorrer em qualquer momento, causando transpiração e desconforto significativos. Para as mulheres que não podem tomar hormônios, ou que querem tratar o problema naturalmente, há uma série de opções não hormonais disponíveis.
Instruções
Como tratar as ondas de calor da menopausa sem usar hormônios (Ralf Nau/Digital Vision/Getty Images)-
Identifique o que desencadeia as ondas de calor e evite os gatilhos tanto quanto possível. Algumas mulheres acham que certas coisas, como alimentos condimentados, álcool, estresse ou mudanças de temperatura, induzem as ondas de calor. Manter um registro de quando o problema ocorrer em relação à sua dieta, emoções e atividades pode ajudar.
-
Beba água gelada ou outra bebida fria quando uma onda de calor começar. Isso ajudará a reduzir a temperatura do corpo e evitará a desidratação causada pela transpiração.
-
Vista tecidos naturais e use sobreposições durante o tempo frio. As sobreposições permitem que você remova algumas roupas quando uma onda de calor começar.
-
Tome um banho frio para reduzir seus sintomas. Banhos frescos são especialmente benéficos se você sofre com ondas de calor logo depois de ir para a cama à noite, um momento comum para muitas mulheres.
-
Suplemente com Actaea racemosa ou vitamina E. A Mayo Clinic afirma que a Actaea racemosa é amplamente utilizada na Europa para o tratamento das ondas de calor durante a menopausa.
-
Experimente tratamentos com acupuntura. Algumas mulheres relatam uma redução na intensidade e frequência das ondas de calor após a acupuntura, enquanto outras relatam nenhuma melhora.
-
Pergunte ao seu médico sobre os medicamentos não hormonais para o tratamento de suas ondas de calor. Medicamentos para pressão arterial e alguns antidepressivos podem diminuir a frequência e a severidade das ondas de calor em algumas mulheres.
Dicas
- Suplementos de soja e trevo vermelho pode oferecer alívio para algumas mulheres, mas eles podem aumentar os níveis de estrogênio, elevando potencialmente o risco de câncer de mama. Fale com o seu médico antes de usar esses suplementos se você tem uma história pessoal ou familiar de câncer de mama.
O que você precisa
- Actaea racemosa
- Vitamina E