Contente
- Instruções
- Medindo e cortando as tábuas
- Montagem do esqueleto do cais
- Instalando e colocando o cais na água
- Dicas
- Aviso
- O que você precisa
Quando precisar descer de seu barco, você precisará de um cais resistente para sua maior segurança. Você pode fazer seu próprio próprio cais flutuante que irá descer ou subir com nível da água, ajustando assim ao nível do seu barco. Esse projeto requer habilidades moderadas de carpintaria. O uso de madeira tratada sobre pressão irá aumentar a capacidade de seu cais de suportar os elementos do clima e manter-se útil durante anos.
Instruções
A doca flutuante estará em constante nível com seu barco (girl on boat dock image by drx from Fotolia.com)-
Meça e marque intervalos de 90 cm e uma tábua de 5 x 20 cm, isto é 90, 180 e 270 cm. Corte a tábua nas marcas. Criando 4 comprimentos iguais a cada 90 cm de comprimento.
-
Meça e marque intervalos de 90 cm nas tábuas 3 x 15 cm e corte. Isso irá criar 25 tacos de madeira.
-
Meça e marque mais duas tábuas 5 x 20 cm em intervalos de 120 cm e 140 cm. Essas serão as peças laterais da doca. Coloque lados de 5 cm virados paralelos um ao outro, de cerca de 90 cm de distância.
Medindo e cortando as tábuas
-
Coloque um pedaço de tábua de 90 cm entre as peças laterais em cada extremidade, e também as de 120 cm e 140 cm.
-
Certifique que as peças da extremidades estão niveladas com as faces internas das partes laterais. Assegure que as peças do meio das extremidades de 120 cm e 140 cm estão niveladas.
-
Prenda o lado das peças a base com pregos e martelo. Assegure que todas as tábuas estão niveladas a parte superior. Use pelo menos 3 pregos em cada ponto de conexão. Esta é a base do cais e deve ser como uma escada.
-
Coloque a régua de carpinteiro dentro dos cantos, para certificar que está quadrado.
-
Coloque uma tábua de 5 x 20 cm paralelamente em cima da parte lateral, com o lado plano para baixo. Isso irá cobrir os dois planos superiores. Assegure que a borda externa da placa superior está nivelada com a borda externa da peça lateral. Pregue as duas parte com martelo e pregos. Repita o procedimento do outro lado do quadrado do cais.
Montagem do esqueleto do cais
-
Comece a partir das extremidade, coloque os tacos na parte superior da base, perpendicularmente as outras duas tábuas. A borda externa do primeiro taco deverá ficar nivelada ao fim da base. As extremidades dos tacos do cais serão inseridas cerca de 1 a 3 cm.
-
Certifique que os tábuas pequenas do cais estão niveladas a base. Pregue as dois tacos com pregos e martelos.
-
Pregue o restante dos tacos ao quadro. Talvez exista algum espaço entre os tacos. Tudo bem. Os espaços podem aumentar quando a madeira estiver mais seca.
-
Coloque um tambor na água, e com um ajudante, coloque uma extremidade do cais sobre ele. Lentamente coloque o cais na água. Após afundar vários centímetros, coloque outro tambor próximo ao primeiro. Repita este procedimento até que os 6 tambores estejam debaixo do cais e este na água. A base vai evitar que os tambores saiam debaixo do cais.
Instalando e colocando o cais na água
Dicas
- Você poderá proteger o cais prendendo em terra firme, com corda resistente a tempestades ou uma corrente galvanizada a estacas de madeira ou concreto. Você pode fazer uma superfície maior, construindo um cais adicional e prendendo nas tábuas do atual.
Aviso
- Sempre use óculos de proteção quando estiver usando serra elétrica.
- Seja cauteloso ao andar no cais. Ele é como um barco em movimento e pode virar.
- Tome cuidado quando estiver andando no cais molhado a noite
O que você precisa
- 5 tábuas de 6 m de madeira tratada sobre pressão 5 x 20 cm
- 8 tábuas de 6 m de madeira tratada sobre pressão 3 x 15 cm
- Régua de carpinteiro
- Trena
- Caneta
- Serra elétrica
- Óculos de proteção
- Pregos 16d galvanizados
- Martelo de carpinteiro
- 6 tambores grande de plástico
- Corda resistente a tempestades ou corrente galvanizada
- Estacas grandes