Contente
Rinite vasomotora é uma condição parecida com rinite alérgica. No entanto, o tratamento para ambas é completamente diferente. Pacientes podem ter o mesmo tipo de sintoma, mas as pessoas com rinite vasomotora não apresentam uma reação alérgica. Portanto, o tratamento é abordado de forma distinta. Você pode optar por tratamentos médicos tradicionais, tais como medicamentos prescritos, e também por terapias alternativas.
Instruções
-
Verifique os sintomas. A rinite vasomotora causa sintomas como congestão nasal, dor de cabeça frontal, coriza, espirros e dor de garganta.
-
Consulte o médico. Marque uma consulta para discutir os sintomas. O médico também poderá realizar exames de diagnóstico para excluir outras condições.
-
Tome medicamentos. Medicamentos prescritos podem incluir brometo de ipratrópio (spray nasal), descongestionantes orais, sprays nasais corticosteroides e spray nasal de soro fisiológico. O brometo de ipratrópio ajuda a acabar com o congestionamento devido à secreção de muco. Descongestionantes orais e sprays nasais corticosteroides trabalham para diminuir o inchaço nas passagens do nariz. Eles também ajudam a secar as mucosas. O spray nasal de soro fisiológico ajuda a liberar e limpar as passagens nasais.
-
Considere a realização de uma terapia alternativa. Muitas pessoas com rinite vasomotora lavam suas passagens nasais. Outras acham que a meditação ajuda, pois quanto mais relaxadas estiverem, mais os sintomas diminuirão. Alguns indivíduos usam óleo de eucalipto como um inalante (aromaterapia). O óleo de eucalipto é um óleo essencial forte, que abre as vias aéreas congestionadas.
Dicas
- Consulte um médico para determinar qual é a sua doença. Esses sintomas podem ser associados a diversas condições.