Contente
Devido ao fato de o aço, principalmente o inoxidável, durar muito mais tempo do que o alumínio, alguns consumidores preferem comprar grelhas e outros produtos feitos somente de aço inoxidável. Embora o alumínio não seja magnético, o magnetismo é uma característica usada para diferenciá-lo de outros tipos de metal de sucata em estaleiros de reciclagem, pois há muitos tipos de aço inoxidável. Um teste de magnetismo pode ajudar a testar um metal para determinar se ele é de aço, apesar de outros testes serem necessários para garantir que o material é de qualidade.
Instruções
Ímãs de geladeira podem ajudar a determinar o tipo e a qualidade do metal que você examinar (magnet m image by Vita Vanaga from Fotolia.com)-
Coloque o ímã contra o metal. Ele gruda no metal? Se não, é mais provável que seja de alumínio ou de aço inoxidável de alta qualidade, com grandes quantidades de cromo na liga.
-
Solte o ímã. Ele desliza lentamente para baixo da extremidade do metal quando solto? Magnetismo escasso pode ser causado pelo fato do níquel na liga inoxidável interferir nas propriedades do ferro.
-
Puxe o ímã para longe do metal. Ele ainda adere ao metal? Se um ímã for ativamente atraído para o metal, ele pode ser de aço inoxidável da série 400, que não contém níquel. Também pode ser de ferro forjado ou um outro material ferroso.
Dicas
- Teste o ímã que pretende usar como um dispositivo de teste em metais que você poderá facilmente identificar para entender o quão fortemente ele é atraído para materiais, antes de começar a testar os itens de aço.
O que você precisa
- Ímã