Como cuidar de um filhote com corrimento amarelo ou esverdeado na urina

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 21 Marchar 2021
Data De Atualização: 14 Novembro 2024
Anonim
Piometra (Infecção no útero) | Dica Veterinária #40
Vídeo: Piometra (Infecção no útero) | Dica Veterinária #40

Contente

Um corrimento amarelo esverdeado na urina de um filhote é tipicamente um indicador de infecção. Isso pode acontecer no trato urinário ou até mesmo na ponta do pênis do animal e passar para a urina. Tipicamente, a única maneira de eliminar uma infecção é fazendo uso de antibióticos.


Instruções

Um filhote com um corrimento amarelo ou esverdeado na urina provavelmente está com algum tipo de infecção (puppy image by Karol Grzegorek from Fotolia.com)
  1. Recolha uma amostra de urina de seu cachorro. Se você tiver uma fêmea, coloque um recipiente limpo e pequeno embaixo do dela quando ela estiver abaixada. Para machos, simplesmente coloque o frasco na direção do fluxo de urina quando ele levantar a perna. Tente levar a amostra para o veterinário dentro de 24 horas e mantê-la refrigerada.

  2. Leve seu filhote ao veterinário. O médico fará alguns exames na amostra de urina que mostrarão se seu cãozinho possui uma infecção no trato urinário ou algo mais sério, como diabetes ou problemas nos rins.

  3. Examine o penis de seu filhote, se ele for macho. Muitos cães terão um pouco de corrimento na ponta de seus pênis. Esse corrimento pode incluir sangue, urina e pus, e é chamado de esmegma. Se o esmegma for branco, normalmente não é motivo para preocupação, diz o website Pet Place. No entanto, se o corrimento for verde ou amarelo, pode indicar uma infecção e precisará de antibióticos para ser resolvido.


  4. Esconda a medicação de seu animal em um pedaço de comida mole como carne ou queijo no caso de seu veterinário prescrever um antibiótico oral. Se desejar colocar a medicação na boca, segure o comprimido com seu dedão e dedo indicador de sua mão dominante. Abra a boca de seu cachorro colocando pressão em sua mandíbula superior com sua outra mão e uma pressão menor na mandíbula inferior com a mão dominante. Coloque a pílula o mais para trás possível na boca do cão e rapidamente feche sua mandíbula. Esfregue na garganta e assopre no nariz para incentivá-lo a engolir. Observe seu cachorro por alguns minutos para garantir que ele tenha engolido o comprimido.

  5. Leve seu animalzinho, com uma amostra de urina, para o veterinário em aproximadamente dez dias para um exame de retorno. O médico provavelmente testará a amostra novamente para garantir que a infecção tenha sido curada.


Aviso

  • Se seu cão vomitar ou ter diarreia enquanto toma os antibióticos, pare de administrar o remédio e ligue para o veterinário.

O que você precisa

  • Recipiente para coleta de urina
  • Amostra de urina
  • Antibiótico oral

Como colocar azulejos sem rejuntar

John Stephens

Novembro 2024

Embora qualquer colocação de cerâmica requeira argamaa para elar a união entre o azulejo, muito proprietário não gotam da aparência do rejunte. e o trabalho erá...

Mai conhecido por eu trabalho no teto da Capela itina, Michelangelo Buonarroti é um do artita mai celebrado da hitória. Nacido em 1475 em Tocana, foi um pintor e ecultor de uceo em vida. Qua...

Fascinantemente