Técnicas de bateria para mover os pés independentemente das mãos

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 17 Agosto 2021
Data De Atualização: 18 Novembro 2024
Anonim
Técnicas de bateria para mover os pés independentemente das mãos - Artigos
Técnicas de bateria para mover os pés independentemente das mãos - Artigos

Contente

Tocar bateria requer coordenação rítmica cuidadosa em todos os quatro membros. A maioria das pessoas acha mais fácil separar o movimento das duas mãos do que separar as mãos dos pés ao tentar manter um ritmo. Os bateristas fazem exercícios específicos desenvolvidos para ajudar a criar independência entre mãos e pés.


Sempre faça os exercícios lentamente no começo e depois aumente a velocidade (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

Linhas individuais

Ao começar, não tente aprender a linha completa de bateria de uma música ou padrão de uma vez só. Em vez disso, separe as partes das mãos e dos pés. Aprenda cada uma separadamente, e aperfeiçoe-as antes de ajuntar as partes. Ao tocar a música completa, monte a linha batida por batida até conseguir tocar tudo corretamente.

Semicolcheia na bateria

Faça exercícios que foquem nas semicolcheias do bumbo em vários padrões enquanto mantém um padrão firme de semicolcheia no chimbau. Pratique o maior número de combinações possíveis. Faça pausas semicolcheias em algumas batidas e depois toque o resto das notas até conseguir parar e começar a pisar no bumbo de forma precisa, mesmo com as mãos continuando a tocar.


Síncope

Na síncope é quando a independência entre pés e mãos se torna mais necessária, porque você estará tocando as notas sincopadas fora da batida normal. Uma nota sincopada vem no meio do ritmo regular. Então se estiver tocando um ritmo de semicolcheia, tente acrescentar uma batida extra no bumbo entre a penúltima e a última nota na semicolcheia. Se você conseguir um som sincopado limpo, seus membros estarão se movendo de forma independente uns dos outros.

Independência do pé esquerdo

Muitas pessoas focam tanto no bumbo que eles não aprendem a ganhar independência com o pé esquerdo e no chimbau. Uma boa maneira de superar isso é fazendo exercícios nos quais você mantém um ritmo firme no chimbau independentemente do que estiver fazendo no bumbo e com as mãos. Por exemplo, toque qualquer ritmo e acompanhe-o com semínimas no chimbau, independente das outras partes. Depois, tente fazer o mesmo com colcheias.


Como remover super cola de fórmica

Louise Ward

Novembro 2024

A uper cola, tão útil para pequeno reparo domético, pode cauar problema e você não for cuidadoo. e cair um pouco dela em uma bancada de fórmica que você etava conert...

Como e quando colher coentro

Louise Ward

Novembro 2024

O coentro é uma erva anual de etação fria cultivada por jardineiro de todo o mundo. A planta pertence à mema família botânica que a cenoura e poui uma raiz cometível...

Nossas Publicações