Contente
Quando você está passando por quimioterapia, pode às vezes sentir-se fraco ou ter tonturas. Muitos medicamentos de quimioterapia causam vertigens, assim como perda de audição ou visão, zumbidos nos ouvidos, náuseas ou vômitos. Essa condição pode durar apenas alguns dias, como também pode durar por alguns meses.
Instruções
Diminua a vertigem causada pela quimioterapia (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)-
Informe ao seu médico se você sentir-se tonto ou perder sua audição ou visão. Se os sintomas piorarem ao invés de melhorarem, diga a ele imediatamente.
-
Beba muito líquido todos os dias para manter-se hidratado. Tente beber de dois a três litros por dia. Esses fluidos incluem água, suco de frutas, café e refrigerante sem cafeína; sempre ande com uma garrafa de água e a mantenha cheia.
-
Não tenha pressa quando for mudar de posição. É preciso deixar que o corpo se adapte ao movimento; isso pode limitar as tonturas.
-
Deite-se até que a vertigem passe, já que essa pode ser a única maneira de lidar com ela.
-
Caminhe frequentemente, mas mantendo seus movimentos lentos. Caso você tenha tonturas graves, caminhe com a ajuda de outras pessoas.
-
Procure um médico ou fisioterapeuta para realizar uma série de exercícios que possam combater a vertigem, chamados de reabilitação vestibular. Você pode sentir-se tonto no começo, mas isso sumirá com o tempo.
Aviso
- Vá ao médico caso tenha febre, sofra uma dor de ouvido súbita ou esteja vomitando com frequência.