Por que meus seios ficam doloridos após meu período?

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 12 Agosto 2021
Data De Atualização: 17 Novembro 2024
Anonim
Por que meus seios ficam doloridos após meu período? - Artigos
Por que meus seios ficam doloridos após meu período? - Artigos

Contente

Além de cólicas, dores nas costas, náuseas, inchaço e alterações no humor, muitas mulheres também experimentam dores nos seios, nos dias que cercam seus períodos. Seios doloridos podem causar confusão, especialmente quando a ocorre depois do final dos seus períodos. Ter uma compreensão clara das mudanças que ocorrem em seu corpo ao longo de seu ciclo menstrual irá ajudar você a entender por que exatamente você experimenta essa fragilidade.


Alterações hormonais durante seu ciclo menstrual pode contribuir para a fragilidade nos seios depois de seu período

Ciclo menstrual

Seu ciclo menstrual é a maneira de seu corpo se preparar para a gravidez. Você calcula seu período menstrual contando o número de dias do primeiro dia de seu período até o primeiro dia do próximo período, que é geralmente por volta de 28 dias, de acordo com o Departamento dos Estados Unidos de Saúde e Serviços Humanos. Parte da preparação de seu corpo para a gravidez envolve mudanças nos hormônios femininos ao longo da duração de seu ciclo menstrual.

Fases do ciclo menstrual

A Associação Americana de Gravidez diz que seu ciclo menstrual é dividido em duas fases; a fase folicular e a fase lútea. Durante a fase folicular-- que dura desde o primeiro dia de seu período menstrual até a ovulação-- os níveis de estrogênio aumentam o que causa o engrossamento do revestimento do útero e um óvulo de um de seus ovários amadurecem. A fase lútea começa quando seu ovário libera o óvulo adura dentro de sua trompa de Falópio e dura até o primeiro dia do próximo período. Durante esta fase do seu ciclo menstrual, o folículo que libera o óvulo madura produz maiores níveis de progesterona, que prepara seu útero para receber e nutrir o óvulo fertilizado.


Período menstrual

Se o óvulo maduro liberado de seu ovário não ser fertilizado, os níveis de progesterona e estrogênio de seu corpo cairão drasticamente; seu corpo não precisa de altos níveis hormonais para suportar sua gravidez desde que você não conceba. O óvulo não fertilizado se desintegra e deixa seu corpo no fluxo mensal de sangue que você conhece como seu período menstrual. O começo desse período também marca o início de seu próximo ciclo menstrual e o início da preparação de seu corpo para gravidez mais uma vez.

Estrogênio

Um dos principais hormônios envolvidos no seu ciclo menstrual é o estrogênio. Durante a fase folicular do seu ciclo menstrual, os níveis de estrogênio no sua corrente sanguínea aumenta diariamente até a ovulação. Sem o acompanhamento de altos níveis de progesterona para compensar os efeitos, o estrogênio domina seu corpo durante a primeira metade de seu ciclo menstrual. Uma vez que o estrogênio é um hormônio feminino que causa desenvolvimento da mama, o aumento dos níveis deste hormônio em seu corpo durante a primeira metade do seu ciclo menstrual geralmente causa dor ou sensibilidade nos seios durante e após seu período.


Considerações

Experimentar dores nos seios após seu período simplesmente indica que seu corpo está produzindo níveis adequados do hormônio feminino estrogênio. Se você experimentar dores excessivas nos seios antes, durante e após seu período, acompanhada por abortos recorrentes ou a incapacidade de engravidar por mais de um ano, então você pode estar produzindo muito pouca progesterona ou muito estrogênio. Se você suspeita que sua sensibilidade nos seios pode ser devido a desequilíbrios hormonais, fale ao seu médico sobre o teste de hormônios.

Problemas com o câmbio manual da S10

Laura McKinney

Novembro 2024

Boletin técnico de erviço (BT), ão relatório publicado da montadora para o centro de erviço autorizado, relatando problema encontrado em um veículo. A 10 tem BT publicado...

Graça a dieta como Atkin, ugar Buter e outh Beach, carboidrato tornaram-e um palavrão. Ma io não é correto. Não importa o que a dieta da moda diga, carboidrato, além de g...

Recomendado Para Você