Contente
Conforme se chega mais perto da menopausa, é possível encontrar-se ganhando quilos extras, principalmente na barriga, e não conseguindo entrar mais naqueles jeans que você tanto ama. Além de afetar como você se sente, o ganho de peso na meia idade a coloca em risco de condições perigosas, como diabetes de tipo 2 e doenças cardíacas. Pode-se lidar com esse ganho de peso e inchaço pré-menopáusico prestando atenção aos alimentos consumidos e na quantidade de exercícios físicos executados.
Instruções
A pré-menopausa pode trazer o ganho de peso (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)-
Escolha alimentos integrais. Limite a ingestão de alimentos processados ou de fast food, ricos em gordura, açúcar e sal, que podem promover o inchaço. Opte por legumes, verduras e frutas frescos. Esses alimentos são naturalmente baixos em calorias e ricos e fibra dietética, que mantêm sua sistema digestivo funcionando de maneira otimizada. Combine frutas ou legumes com proteína a cada refeição e lanche para manter-se satisfeita por mais tempo.
-
Beba água. Evite bebidas cheias de açúcar, como refrigerantes, chás gelados engarrafados e bebidas esportivas que ajudam a ganhar peso. Em conjunto com uma dieta rica em fibras, beber de seis a oito copos de água diariamente promove uma eliminação saudável, aliviam a constipação e o inchaço. Um copo de água antes de uma refeição também pode controlar seu apetite para que você coma menos. Adicione uma fatia de limão ou limão siciliano para um toque de sabor.
-
Mova-se. Encontre uma atividade física da qual goste e execute-a pelo menos 30 minutos por dia, cinco dias por semana. Você não tem que ser viciada em academia para entrar em forma e perder peso. Tente caminhar rapidamente, andar de bicicleta, jogar tênis ou fazer uma aula de dança. Pare mais longe da entrada do shopping e ande um pouco mais, ou suba para o trabalho de escada ao invés de usar o elevador.
-
Minimize o estresse. A tensão e estresse estão conectados ao ganho de peso abdominal. Quando você está sob pressão, seus níveis de hormônios de estresses reagem com uma reação de "lutar ou fugir" e seu corpo começa a guardar a gordura. Se estiver se sentindo estressada por causa de trabalho, família ou dinheiro, relaxe praticando técnicas como a respiração profunda, ioga ou meditação.