Contente
Os carros de corrida de brinquedo Hot Wheels da Mattel (em escala de 1:64) foram liberados para o público em 1968 e desde então, a linha de produtos gera, com regularidade, aproximadamente, mais de R$ 9,6 bilhões em vendas anuais.
Hot Wheels (speed wheels image by Dumitrescu Ciprian from Fotolia.com)
Projetos
Primeiro a Mattel analisa projetos de carros em tamanho natural, então, o grupo de design da companhia diminui o seu tamanho para garantir que o veículo possa ser produzido dentro de sua margem de 1:64 cm.
Projetando os carros (Project image by waltart from Fotolia.com)Modelo de plástico
Depois de concluir o processo de dimensionamento, os designers constroem um modelo do carro em plástico. A seguir, a gerência da Mattel analisa a réplica e decide se vai produzir o carro ou se vai se desfazer do projeto.
Réplica idêntica ao original (car. car called kitkar car image by L. Shat from Fotolia.com)Primeira fundição
Presumindo-se que o desenho seja aceito, a empresa então constrói um modelo secundário, mas neste caso, ele é fundido através do uso de materiais de produção (geralmente uma combinação de zinco e alumínio, algumas vezes chamada de "zymak").
Aceitação final
Uma vez que o modelo fundido esteja pronto, a gestão da Mattel novamente valida o projeto para assegurar que o visual do carro e o valor da produção é aceitável. Se assim for, esse modelo é utilizado como um molde de produção inicial.
Produto final (color car toys on the white background image by jonnysek from Fotolia.com)Produção
O molde é duplicado e instalado em um gabarito de produção. Assim que esses moldes estejam no lugar, um sistema automatizado injeta zymak, e logo após submete-os a um processo de resfriamento. Em seguida, os eixos e rodas são adicionados e os veículos enviados para a embalagem final e para as lojas.