Como usar a distribuição normal para dar notas

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 13 Agosto 2021
Data De Atualização: 17 Novembro 2024
Anonim
Como usar a distribuição normal para dar notas - Artigos
Como usar a distribuição normal para dar notas - Artigos

Contente

O sistema de notas por distribuição normal foi desenvolvido para distribuir as notas para os alunos de modo a seguir um padrão desejado. Normalmente é aplicado quando os resultados do teste são drasticamente mais baixos que a média para a maioria dos estudantes. Dar a nota por distribuição isa estatística para determinar a probabilidade da densidade de distribuição da nota média. Ela tenta, por exemplo, mantes 15% dos alunos na em torno das notas 8,9 e 10, 70% de 5 a 7 e os outros 15% abaixo do 5.


Instruções

Normalizar as notas pode ajudar seus alunos (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

    Método da curva horizontal

  1. Some todos os resultados do teste, as notas que os alunos realmente tiraram, e divida pelo número de estudantes que fizeram o teste para saber a média.

  2. Adicione ponto na média para aumentá-la até o quanto você deseja para a classe. Por exemplo, se a média da prova foi 66% e sua classe normalmente fica com média 70%, adicione 4%.

  3. Adicione a mesma quantidades de pontos adicionados à média nas notas de todos os alunos para conseguir a curva de notas desejada.

  4. Alternativamente, examine a nota mais alta da sala e adicione ponto para totalizar em 100%. Por exemplo, adicione 5% se a nota mais alta foi 95%. Adicione o mesmo número de pontos para todos os alunos.


    Reescreve e dê as notas novamente

  1. Devolva as provas para seus alunos e deixe-os reescrever completamente as questões que eles erraram.

  2. Faça-os devolverem tanto a prova original quanto a reescrita. Corrija e dê as notas do teste novo.

  3. Some os dois resultados e divida por 2 para obter uma média dos dois teste. Deixe todos alunos com a nota média dos testes combinados.

  4. Alternativamente, dê aos alunos apenas uma porcentagem de sua nova nota a sua escolha. Por exemplo, se o estudante tirou 72% na prova original e 95% na reescrita, dê apenas 30% da nota nova usando esse cálculo: nota original + (nota nova - nota original) x porcentagem escolhida. Usando os dados acima, essa fórmula resulta em 72 + (95 - 72) x 0,3 = 78,9.

Dicas

  • Normalizar as notas não é bem visto por alguns professores, no entanto, alguns resultados podem ser devido a questões injustas na prova. Como resultado, a distribuição normal é apropriada.
  • Considere as razões pelas quais os estudantes não foram bem em sua prova. Talvez você deva passar mais tempo ensinando a matéria ou mudar sua estratégia para ajudar seus alunos a aprenderem melhor ao invés de usar uma normalização.

Como manter sua casa livre de ladrões

Monica Porter

Novembro 2024

Ladrõe podem entrar na ua caa enquanto você não etiver por perto, ou pior, entrar em ua caa enquanto você e ua família etiverem lá. De acordo com a cidade de Tacoma, Wahi...

Como fazer pipoca gourmet em casa

Monica Porter

Novembro 2024

Apear de er muito mai fácil fazer pipoca no microonda do que a caeira, há muita diferença no abor dela e o valor ai mai barato do que você imagina. Fazer pipoca caeira gourmet ...

Recomendado