Contente
As vespas são insetos desagradáveis que tendem a atacar quando suas colmeias são perturbadas. Essas criaturas vivem na América do Norte, África, Europa e Ásia. Existem cerca de 20 espécies de vespas pelo mundo.
Várias espécies de vespas são encontradas ao longo do hemisfério norte (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
Vespa asiática
As vespas asiáticas normalmente são encontradas na parte sul da Inglaterra. A rainha pode crescer até 30 mm; as operárias são menores, alcançando 25 mm. Essa vespa pode apresentar um corpo preto aveludado ou marro-escuro, com listras amarelas. Ela tem uma listra no abdômen, cuja uma porção dela é laranja-amarelada. A cabeça dessa vesta é preta com um rosto laranja-amarelado; suas pernas são marrons com a base amarela.
Vespa gigante
A vespa gigante tem um abdômen segmentado. O abdômen da fêmea tem seis listras, enquanto o do macho tem sete. Essa vespas tem olhos fundos e seu corpo, incluindo cabeça, pernas, asas e tórax, é marrom-avermelhado. A rainha mede cerca de 35 mm; as operárias variam entre 18 mm e 52 mm. A vespa gigante também é conhecida como vespa européia.
Vespa Affinis
As vespas affinis podem ser achadas no sudeste da Ásia. A rainha pode alcançar 30 mm de comprimento, enquanto os machos 26 mm e as operárias de 22 mm a 25 mm. Essas vespas têm corpos pretos com listras amarelas no abdômen.
Vespa amarela
As vespas amarela vivem na Rússia, Japão e Coréia. Elas constroem colmeias perto de prédios ou em árvores altas. A vespa amarela apresentam olhos brilhantes, marcas amarelas no abdômen e um copo amarelo e preto. Ela pode alcançar de 17 mm a 23 mm de comprimento.