Contente
Apesar de ser muito mais fácil fazer pipoca no microondas do que a caseira, há muita diferença no sabor delas e o valor sai mais barato do que você imagina. Fazer pipoca caseira gourmet é uma tarefa divertida, seja para ver um filme ou para uma festa. Dessa maneira, você pode evitar as marcas caras de pipoca, ao fazê-la em sua própria casa.
Instruções
Pipoca caseira (Courtesy of Photobucket)-
Determine se você quer estourar sua pipoca do jeito tradicional. Nesse caso, decida se você quer pipoca que estoura no ar ou no óleo. A que estoura no óleo é mais recomendada, já que tem um sabor mais rico. Se você quiser estourar seus próprios grãos, compre o milho de pipoca, óleo apropriado e uma pipoqueira. Siga as instruções para estourar os grãos. Se você não quiser, compre um saco de pipoca de micro-ondas. Compre o mais simples que encontrar, sem sabores amanteigados.
Coloque a pipoca na pipoqueira -
Estoures os grãos, e então coloque-os em um tigela grande onde você possa misturar facilmente a pipoca para distribuir o tempero. Tenha guardanapos à mão para limpar caso derrame. Limpe a bagunça de estourar a pipoca, se você usou óleo, para evitar fogo e queimadura.
-
Misture a pipoca com manteiga quente derretida como base. A pipoca com manteiga é muito popular e funciona bem como base neutra. Derreta a manteiga em uma frigideira ou micro-ondas até que esteja líquida, e então coloque metade nos grãos. Vire a tigela até que as pipocas do fundo estejam no topo, e então misture o resto da manteiga. Para fazer uma base gourmet, refogue alguns pedaços de alho na manteiga enquanto está na frigideira. Tabasco, sal e pimenta, e ervas frescas como alecrim, sálvia, cebolinha ou manjericão são outras opções. Essa será a base para o sabor. Lembre-se, você não precisa usar manteiga; tudo depende da riqueza de sabor que você prefere (por exemplo, se você usar chocolate, não coloque manteiga).
Vários tipos de sabor de pipoca -
Escolha entre vários sabores para adicionar em sua pipoca depois de estabelecer a base. Não há limites quando se trata de sabores para pipocas. Considere combinações ousadas como mostarda apimentada, tempero mexicano, bacon, cheddar, tempero italiano, molho de churrasco, sabores de pizza, uma combinação de manjericão e tomilho, ou tempero para ave. Uma combinação de sabores opostos, como doce e salgado, também pode ficar bom. Considere combinar flocos de chocolate com nozes e marshmallows derretidos; creme, amêndoas amanteigadas e chocolate, ou cacau em pó e flocos de coco. Tente combinações diferentes, como meia colher de curry, gengibre e manteiga com açúcar, ou uma pipoca com três queijos derretidos: queijo azul, parmesão e cheddar.
-
Acentue o sabor da pipoca gourmet com uma última camada de tempero. Por exemplo, se você usou ervas, coloque um pouco de queijo parmesão sobre a pipoca. Se você usou sabores doces, salpique um pouco de açúcar ou cacau em pó. Queijo gratinado é sempre uma boa forma de acentuar o sabor da pipoca. Algumas vezes, é uma boa ideia reaquecer a pipoca depois de colocar a última camada para derreter.
Várias combinações de sabor
Dicas
- Baseado em suas preferência de sabor, escolha o que você gostar e pesquise as melhores combinações entre sabores.
O que você precisa
- Grãos de milho
- Pipoqueira
- Óleo para estourar pipoca
- Sal
- Tempero a seu gosto
- Tigela
- Guardanapos