Contente
Morangos podem ser plantados em torno do exterior de um barril de metal, madeira ou mesmo de plástico. Um barril de 190 a 210 L abrigará o mesmo número de plantas de morango que ocuparia uma fileira de 7,5 metros, se fossem plantadas num jardim. Certifique-se de colocar o barril plantado longe de estruturas que poderiam sombreá-lo. Os morangos exigem, pelo menos, seis horas de luz direta do sol para crescer e produzir frutos.
Instruções
Velhos barris de madeira às vezes podem ser encontrados em lojas de grãos e alimentos (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)-
Remova a tampa do barril. Lave-o completamente, se tiver sido usado como um recipiente de armazenamento. Vire-o ao contrário. Perfure seis orifícios de 1,5 cm na parte inferior do tambor com uma broca, ou faça os furos com um cinzel e um martelo.
Os morangos podem ser plantados no barril após a última geada prevista na primavera (Photos.com/Photos.com/Getty Images) -
Use a serra-copo de 7,5 cm para criar buracos no barril para as plantas de morango. O espaçamento entre eles deverá ser de 20 cm em todo o barril, com a primeira linha distando 12,5 cm do topo. Abaixe 20 cm e 10 cm para a direita para iniciar a segunda fileira, de modo que os furos não fiquem alinhados com os orifícios da primeira. Continue perfurando fileiras subsequentes para baixo no barril, descendo 20 cm e mais 10 cm para o lado, para cada uma. Faça a última fileira a cerca de 20 cm do fundo.
-
Misture bem o fertilizante com a terra para plantio e reserve. Despeje 5 cm de cascalho no fundo do barril. Insira o tubo de drenagem no centro, até que a parte inferior repouse sobre o cascalho. Certifique-se que o tubo esteja centralizado no barril. Despeje areia no tubo de drenagem até completá-lo.
-
Despeje a terra dentro do barril, em torno do tubo de drenagem, apenas até a primeira fileira de furos. Aperte levemente com a mão ou com uma vassoura velha. Plante a primeira fileira de plantas de morango na fileira do fundo. Separe as raízes e, com cuidado, insira-as através da abertura na terra do barril. Cubra-as com terra. Certifique-se de que os caules das plantas estejam saindo do furo e que não haja solo sobre a coroa da planta de morango. A coroa é a parte superior da planta, logo acima das raízes.
-
Despeje mais terra para plantio no barril, até a próxima fileira de furos. Use um regador e molhe-a com cuidado. Plante outra fileira de plantas de morango. Repita esse processo até que todos os furos estejam plantados. Encha o restante do barril com terra até 2,5 cm da borda superior. Continue plantando a 20 cm de distância uma da outra na terra, na parte superior do barril.
-
Regue as plantas de morango duas vezes por semana, despejando água no interior do tubo de drenagem, até vazar no fundo do barril. Adube as plantas uma vez por mês com um fertilizante solúvel em água na relação 4-8-8 ou 6-8-8. Molhe-as com água comum antes de colocar a água contendo fertilizante no tubo de drenagem.
-
Substitua a terra e as plantas de morango a cada primavera para obter colheitas de morango mais saudáveis e abundantes. Os morangos são altamente suscetíveis a doenças que passam de ano para ano.
O que você precisa
- Barril de 190 a 210 L
- Furadeira
- Broca de 1,5 cm
- Martelo
- Cinzel
- Fita métrica
- Serra-copo de 7,5 cm
- 450 g de fertilizante 4-8-8 ou 6-8-8
- 190 litros de mistura à base de terra para plantio ou solo argiloso de jardim
- Cascalhos
- Um pedaço de 76 cm de tubo de drenagem de 7,5 ou 10 cm de diâmetro
- 18 a 23 Kg de areia grossa
- Vassoura
- Regador
- Plantas de morango