Como cuidar e se prevenir das bolhas de sangue

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 19 Agosto 2021
Data De Atualização: 14 Novembro 2024
Anonim
[DICA] Como CURAR BOLHAS nos pés em ultramaratonas e peregrinações
Vídeo: [DICA] Como CURAR BOLHAS nos pés em ultramaratonas e peregrinações

Contente

Uma bolha de sangue é um tipo específico que se forma quando os vasos sanguíneos superficiais são danificados sem realmente abrir a pele. Uma vez que o sangue não pode escapar através de uma ferida, ele forma uma bolha de sangue sob a superfície epitelial. Essas são mais frequentemente causadas por lesões menores, como aperto da pele -- em uma porta, por exemplo -- e geralmente ocorrem nos dedos das mãos e pés. Além disso, são muito semelhantes às bolhas normais na maneira com que se curam.


Instruções

Cuide bem de suas bolhas de sangue para não haver complicações (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Aplique uma compressa fria depois de uma lesão para ajudar a aliviar o inchaço, sangramento e evitar contusões. Enrole alguns cubos de gelo em um pano úmido ou uma toalha pequena e aplique na área lesada por cerca de dez minutos.

  2. Levante a área lesionada acima do seu coração para ajudar a parar o sangramento e aliviar a pressão. Por exemplo, no caso de uma bolha no pé, deite na cama e coloque-o sobre alguns travesseiros.

  3. Previna a formação de bolhas de sangue. Para prevenir o desenvolvimento delas após prender ou beliscar a pele em alguma superfície dura, mantenha-a úmida e hidratada através da ingestão intensa de líquidos e uso diário de hidratantes.


  4. Reduza o inchaço. Os sais de Epsom relaxam os músculos e pele que estão doloridos, mas também são uma ótima maneira de aliviar o edema. Dependendo da localização da sua bolha, você pode encher um grande balde ou banheira com água morna e mergulhar a área lesada por cerca de 15 minutos. Coloque 1/4 de copo de sulfato de magnésio, para cada litro de água.

  5. Cubra a bolha de sangue. Para evitar que ela estoure acidentalmente, você deve protegê-la durante suas atividades diárias. Se ela estiver sob pressão constante, use uma tira de segunda pele e um esparadrapo. A primeira vai agir como uma barreira temporária e ajuda a acelerar o processo de cicatrização.

  6. Proteja uma bolha de sangue estourada. Se ela estourar, lave a área imediatamente com água e sabão. Aplique uma camada fina de pomada antibacteriana, como o Neosporin, e cubra a bolha aberta com uma bandagem. Repita a lavagem e a colocação de um curativo limpo a cada quatro horas durante um dia ou dois.


  7. Atenção aos sinais de infecção. Se sua bolha de sangue não está curando, parece estar ficando pior ou está doendo mais, pode ser devido a uma infecção. Os sintomas de infecção podem incluir febre, indisposição estomacal, dor localizada e linhas vermelhas que se estendem a partir da área afetada. Se tiver algum desses sintomas, contate seu médico imediatamente.

Aviso

  • Você nunca deve intencionalmente estourar ou drenar uma bolha de sangue.
  • Se tiver uma bolha de sangue causada pelo frio severo, você pode estar desenvolvendo ulcerações devido ao clima e deve procurar atenção médica imediata.
  • Se a bolha de sangue se agrava, a dor aumenta ou mostra sinais de infecção, consulte um médico. Algumas são sintomas de uma doença mais grave e podem precisar de atenção médica imediata.

O que você precisa

  • Pano limpo ou toalha de mão
  • Gelo
  • Neosporin
  • Curativo segunda pele
  • Curativos adesivos
  • Sal Epsom (sulfato de magnésio)
  • Balde grande
  • Sabão

A planilha de folha de pagamento ão utilizada ao invé de cartõe de ponto para o cálculo e controle do horário do funcionário. No entanto, à veze, um empregador utili...

Meia-equadria é um corte angulado projetado para encaixar em outro corte angulado e formar uma quina. Quando etiver fazendo uma meia-equadria em uma moldura de madeira, você etará corta...

Popular No Portal