Como criar uma planilha de folha de pagamento

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 5 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 20 Novembro 2024
Anonim
Como Fazer Planilha Folha de Pagamento, Rápido, Fácil e Objetivo, Excel 2013 (Vídeo em HD)
Vídeo: Como Fazer Planilha Folha de Pagamento, Rápido, Fácil e Objetivo, Excel 2013 (Vídeo em HD)

Contente

As planilhas de folha de pagamento são utilizadas ao invés de cartões de ponto para o cálculo e controle dos horários dos funcionários. No entanto, às vezes, um empregador utilizará esse tipo de planilha para outras finalidades. Por exemplo, ele pode decidir utilizar a planilha de folha de pagamento para transferir os horários do cartão de ponto à planilha, a fim de calcular o pagamento líquido de um funcionário e emitir um cheque manual.


Instruções

As planilhas de folha de pagamento também podem ser utilizadas para calcular o pagamento líquido de um funcionário (calculation image by lefty from Fotolia.com)
  1. Abra seu programa de elaboração de planilhas e insira os títulos a seguir na linha superior: Funcionário, ID do funcionário, Salário base do funcionário, Horas trabalhadas, Horas extras, Pagamento bruto, Imposto de renda, Imposto federal, Imposto estadual e Pagamento líquido.

  2. Na planilha, insira os nomes dos funcionários, seus números de identificação e seu salário base para pagamento, além das horas regulares e extras trabalhadas.

  3. No campo de pagamento bruto, insira uma fórmula para calcular as células seguintes; a fórmula deve incluir o salário-hora multiplicado pelas horas trabalhadas mais o mesmo salário-hora multiplicado pelas horas extras e por uma taxa de 1,5. O cálculo contido no campo de pagamento bruto deve ser similar a: =C4D4+E4C4*1,5. C4 é o salário-hora, que é multiplicado pelas horas trabalhadas (D4), mais E4 (as horas extras) multiplicado por C4 (o salário-hora) e por 1.5, que corresponde à taxa de hora extra.


  4. Insira as suas fórmulas para Imposto de renda, Imposto federal e Imposto estadual. O cálculo de seu imposto de renda será similar a: =F40,0765, que corresponde ao pagamento bruto multiplicado pela alíquota atual do imposto de renda que, nos EUA, equivale a 7,65 por cento desde 2010. Essa alíquota deve ser ajustada se houver alterações ao imposto nos anos posteriores. O cálculo de seu imposto federal será similar a: =F40,12, que é o pagamento bruto multiplicado por 12 por cento ou pela alíquota correspondente ao seu imposto federal. O cálculo do imposto estadual será similar a: =F4*0,05, que corresponde ao pagamento bruto multiplicado por 5 por cento ou pela alíquota atual de seu imposto estadual.

  5. Insira também a fórmula do pagamento líquido, que será similar a: =F4-(G4+H4+I4), que corresponde ao cálculo do pagamento bruto (F4) menos os impostos de renda, federal e estadual. O resultado exibido no campo de pagamento líquido corresponde ao valor que será pago ao funcionário após os impostos serem deduzidos dos rendimentos brutos.


  6. Salve a planilha e utilize-a para diferentes funcionários, alterando os nomes, ID do funcionário e informações sobre seu salário-hora, se necessário.

Dicas

  • Se for necessário fazer outras deduções (por exemplo, pagamento de seguro ou descontos em folha de pagamento), é preciso fazer ajustes adicionais similares às deduções fiscais. Verifique se as deduções devem ser feitas antes ou após o pagamento de impostos e ajuste-as conforme adequado.
  • Ao alterar as informações, clique em "Salvar como..." em vez de apenas salvar a planilha; dessa forma, você manterá a versão original intacta.

Aviso

  • Quando as alíquotas dos impostos forem alteradas, será necessário modificar as fórmulas de sua planilha a fim de refletir informações fiscais atualizadas.

Exitem muita planta que não preciam de terra para deenvolver-e. Pequia demontraram que o uo de hidroponia - cultivo de planta apena com oluçõe de nutriente minerai em vez de terra - pod...

Exitem vária opçõe quando e trata de criar cobra em caa. Muita peoa optam por comprar um terrário de vidro. No entanto, exitem muita adiçõe para tanque de cobra que podem...

Interessante Hoje