Contente
A fabricação de diamantes sintéticos é um processo exaustivo e difícil que requer uma quantidade de conhecimentos e equipamentos altamente especializados. Existem quatro métodos principais para criar diamantes sintéticos, alguns mais fáceis do que outros, e alguns requerendo mais materiais especializados do que outros. De longe, o método mais prático e custo-efetivo é conhecido como Alta Pressão, Alta Temperatura (sigla em inglês HPHT).
Instruções
Diamantes incolores criados em laboratório (Public Domain, Wikimedia Commons)-
Escolha e adquira um tipo de prensa industrial. Os dois tipos principais de prensa de alta pressão que são utilizadas na fabricação de diamantes sintéticos são as cúbicas e as de cinta. Os dois tipos funcionam bem, mas as últimas são provavelmente mais baratas e fáceis de usar. De qualquer forma, no entanto, você gastará dezenas de milhares de dólares para comprar qualquer uma das duas, dependendo da sua escala, a condição operacional e o acordo que você conseguir.
-
Obtenha um suprimento de carbono puro na forma de grafite. Não apenas o grafite é a forma mais fácil de se ter carbono puro, adaptável e moldável para a sua prensa, mas também presta particularmente bem para o processo de criação de diamante sintético.
-
Preencha sua prensa industrial com grafite e se assegure de que a prensa esteja propriamente abastecida e com energia suprida. Diferentes prensas funcionam de formas diversas, mas a maioria usa hidráulica para fazer o trabalho. Certifique-se de que seu equipamento esteja operacional e seguro antes de começar.
-
Opere a prensa para criar diamantes sintéticos. Você precisará obter temperaturas de pelo menos 1500 graus Celsius e 5 atm de pressão dentro da prensa para criar diamantes de alta qualidade. Quanto mais rapidamente estas condições forem alcançadas, melhor a qualidade do diamante.
-
Permita que a prensa e os materiais esfriem completamente antes de abrir a prensa e extrair seus diamantes sintéticos.
Dicas
- Quanto mais pura a forma de carbono, melhor seu produto será. Certifique-se de estar usando grafite completamente puro. Qualquer adulteração afetará seriamente o processo de criação do diamante.
Aviso
- Lembre-se de que sua única chance para ter lucro na venda de diamante sintético é fabricá-lo em uma escala massiva. Para recuperar o custo da prensa industrial que você comprou, precisará colocar à venda muitos milhares de diamantes sintéticos.
- O maquinário exigido para criar os diamantes sintéticos é perigoso, assim como o processo. Sempre tenha cuidado, entenda os procedimentos de segurança e apenas opere máquinas pesadas se for qualificado para isso.
O que você precisa
- Prensa de alta pressão
- Carbono puro, em forma de grafite