Contente
A resposta simples a esta pergunta comum é que pássaros - canários inclusos - não engravidam. Gravidez é quando o feto se desenvolve dentro da mãe. Pássaros poem ovos, e os filhotes se desenvolvem fora da mãe; portanto, canários não engravidam. Para entender esta questão com mais detalhes, nós podemos ver como os ovos se desenvolvem e se tornam férteis.
Reprodução de pássaros (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
Botando ovo
Todas canários fêmeas, dados os sinais ambientais certos, como um ninho e bastante comida, podem botar ovos. Isso pode acontecer sem um macho; em tais casos, os ovos não serão férteis e nenhum filhote se desenvolverá dentro dos ovos.
Criação de ovos
Durante a temporada de reprodução, um canário fêmea colocará um óvulo, o que é basicamente um saco de gema, dentro de um tipo de bolso. Uma casca anda vai se formar neste momento.
Fertilização
Antes da casca se formar o óvulo pode ser fertilizado. Isso ocorre através de acasalamento. Um macho ficará sobre a fêmea para que seus cloacas se conectem e ele possa passar seu esperma para a fêmea.
A casca do ovo
Com ou sem fertilização, a gema e a bolsa do ovo continuam a viajar por vários estágios do oviduto, onde as partes de dentro e de fora da casca são finalmente aplicadas. De início a casca é mole; ela fica mais dura ou calcificada nos últimos estágios do desenvolvimento.
Botando o ovo
Uma vez que um ovo fertilizado é botado, o embrião começará a crescer. Antes de deixar o corpo da mãe, não há crescimento do embrião, o que é o motivo pelo qual os canários não engravidam de verdade. O crescimento e o desenvolvimento do filhote acontece de verdade fora do corpo da mãe.