Contente
As vigas podem ser contristadas para alcançar distâncias maiores do que as disponíveis nas peças de madeira padrão ou para utilizar as peças que estiverem à disposição para um projeto. Também é possível construir uma viga unindo dois pedaços longos de madeira com a mesma espessura. Não é recomendável fazer mais do que uma junção entre duas estruturas de apoio.
Instruções
As vigas são uma parte integral da estrutura de uma construção (Hans Hansen/Lifesize/Getty Images)-
Una duas tábuas na extremidade com uma sobreposição e serre uma delas pela metade a 10 cm da margem. Em seguida, serre de uma extremidade da tábua até o corte e remova o excesso de madeira. Faça o mesmo com a outra peça e também retire o excesso, espalhe a cola nos entalhes criados. Coloque a extremidade de uma tábua de frente com a da outra e prenda-as com o grampo tipo "C". Prenda as peças com cintas de ferro aparafusadas em ambos os lados da junção.
-
Também pode-se unir duas tábuas com uma junção de canto. Deixe as extremidades das madeiras retas e amarre-as com um pedaço de cinta de ferro preso com parafusos nas bordas. Coloque esse tipo de junção sobre um apoio e fixe com um prego ou aparafuse as extremidades das madeiras no apoio que está por baixo.
-
Outra alternativa é criar uma viga longa e espessa a partir de tábuas mais curtas. Coloque uma extremidade em contato com a outra, como se fosse fazer uma junção de canto. Passe cola na primeira camada. Coloque outra série de tábuas sobre a primeira, escalonando-as, de modo que as partes inteiras da segunda camada cruzarem as junções da primeira. Utilize um grampo tipo "C" para unir as peças e parafusos para fixar todas as camadas de madeira com firmeza. Se desejar, poderá colocar cintas de ferro nas bordas das junções.
O que você precisa
- Suporte de madeira com 5 cm de espessura
- Parafusos franceses
- Cola para madeira
- Furadeira
- Grampos tipo "C"