Contente
O picolinato de cromo foi apontado como um ótimo auxiliador da quebra de glicose, da perda de gordura e gerenciamento da pressão alta e do colesterol. Quando o cromo, um nutriente básico, é combinado com o ácido picolínico, cria-se o picolinato de cromo. Ele reduz a concentração de açúcar e carboidrato. Além disso, ele diminui o apetite, o que auxilia na perda de peso.
Instruções
Acredita-se que o picolinato de cromo aumenta os efeitos de alguns exercícios (lost weight image by Bube from Fotolia.com)-
Tome 400 mcg de picolinato de cromo diariamente, preferencialmente durante as refeições e antes de malhar. Uma outra alternativa é tomar um suplemento de cromo puro todos os dias, junto com a refeição e antes de exercitar-se. Ingerir o cromo junto com o suco de laranja, ou outros alimentos ricos em vitamina C, ajudará o seu corpo a absorvê-lo.
-
Para aumentar as chances de perder peso enquanto ingere o picolinato de cromo, descanse de 30 a 60 segundos entre os exercícios.
-
Aumente a intensidade do seu treino aeróbico periodicamente, aumentando em até um minuto o tempo duração a cada nova sessão. Esses "disparos" ocasionais queimam mais gordura do que permanecer no mesmo passo durante o treino inteiro. Acredita-se que o picolinato de cromo potencializa esse efeito.
-
Faça um treinamento com pesos pelo menos duas vezes durante a semana. O efeito do picolinato de cromo no metabolismo se potencializa quando o suplemento é utilizado em conjunto com esse tipo de treino.
-
Aumente a ingestão de brócolis, vagem, pasta de amendoim, ameixas, cereais integrais e batatas, pois eles são capazes de aumentar naturalmente o suprimento de cromo no seu corpo.
Dicas
- Consuma picolinato de cromo com moderação. Em grandes doses, ele pode ser perigoso.
Aviso
- Estudos recentes mostram que o picolinato de cromo pode apresentar um risco a saúde. As pessoas foram aconselhadas a adicionar o cromo em suas dietas de forma natural, e não através do suplemento.
- Evite alimentos processados com muito açúcar, pois eles roubarão o cromo do seu organismo durante o período de digestão.