Usando óleo de orégano puro para o crescimento dos cabelos

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 11 Agosto 2021
Data De Atualização: 14 Novembro 2024
Anonim
Usando óleo de orégano puro para o crescimento dos cabelos - Artigos
Usando óleo de orégano puro para o crescimento dos cabelos - Artigos

Contente

Os gregos antigos extraíam óleo do orégano que crescia na região montanhosa no leste do mediterrâneo. Eles utilizavam esse óleo por causa de suas propriedades antibióticas para curar infecções e doenças. Hoje em dia, o óleo de orégano é aplicado de forma tópica e também ingerido em cápsulas para combater bactérias e fungos. O óleo é capaz de manter o couro cabeludo saudável, curar a caspa e promover o crescimento saudável dos cabelos.


Os gregos já utilizavam o óleo de orégano na Grécia Antiga (my long hair image by Frenk_Danielle Kaufmann from Fotolia.com)

Escolha um produto derivado do óleo de orégano

Escolha um óleo de orégano que contenha entre 70 e 85 porcento de carvacrol, o ingrediente antibiótico principal; o óleo essencial pode ser usado tanto para ingestão como para aplicação tópica. Usado no couro cabeludo, trata as doenças bacterianas e fúngicas que impedem o crescimento dos fios, como caspa, micose e dermatites. Ele também pode ser usado na cozinha, como benefício de comprá-lo em sua forma pura. Algumas empresas produzem cápsulas de óleo de orégano puro, já outras comercializam fórmulas contendo o óleo e outros ingredientes naturais para o tratamento de vários problemas, incluindo a queda de cabelo.


O óleo de orégano ajuda a tratar doenças do couro cabeludo (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Ingerindo o óleo de orégano

Ingira o óleo de orégano para obter seus benefícios e curar doenças do couro cabeludo que afetam o crescimento dos fios. Pingue gotas diretamente na língua, de acordo com as instruções do frasco, bebendo água em seguida para facilitar a ingestão. A dosagem pode variar. A alta potência do óleo pode queimar a língua e trazer uma sensação estranha à boca; contudo, ele é seguro. Entretanto, se preferir, dilua uma ou duas gotas do óleo em uma xícara de água para um paladar menos agressivo ou, usando um conta-gotas, coloque um pouco de óleo em cápsulas vazias antes de ingeri-lo, evitando a sensação de ardência. Uma outra opção é misturá-lo a outro óleo, como o de oliva, o vegetal ou até mesmo vitamina E para deixá-lo mais tolerável. Faça isso na proporção de 1:50 gotas, sendo 1 o óleo de orégano.


O óleo também é comercializado em cápsulas (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Aplicação tópica

Faça um teste para saber se você tem alergia ou sensibilidade ao óleo de orégano, aplicando-o em uma área pequena da pele antes de usá-lo no couro cabeludo. Massageie o óleo diretamente no couro cabeludo com a ponta dos dedos. Se ele for muito forte, misture-o a um outro óleo que também seja bom para a área, como o óleo de oliva e o vegetal, usando as mesmas proporções, para uma aplicação mais suave. Algumas gotas do óleo também podem ser adicionadas ao xampu para tratar a caspa e outras doenças do couro cabeludo em todas as lavagens dos fios. Lave e enxague naturalmente.

O óleo de orégano pode ser usado diretamente na pele (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Como tocar violão no estilo árabe

Monica Porter

Novembro 2024

Além da ecala maiore e menore padrõe, é poível tocar vário etilo exótico também. Um dele é conhecido como etilo árabe ou arábico. Ete etilo tem um om ...

Como curtir bambu

Monica Porter

Novembro 2024

O bambu é um do materiai de arteanato mai antigo. Quando curtido propriamente, o bambu é forte o uficiente para contruir coia que duram muito ano. Muito artita e arteão fazem peça ...

Seleção Do Site.