Contente
Tulipas nascem de bulbos perenes e reflorescem a cada ano, tendo os devidos cuidados e manutenção. Os bulbos precisam do cuidado certo durante sua temporada de florescimento, depois de florescerem e durante a dormência se quiser que eles durem e cresçam por anos a fio.
As tulipas crescem em uma grande variedade de cores, tamanhos e formas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
Plantação de tulipas
Tulipas requerem fortes frentes frias do inverno para se preparar para crescerem na primavera e no verão e não irão florescer ou crescer se não as tiverem. Plante as tulipas no outono quando as temperaturas caírem a menos de 18 ºC com uma combinação de solo de drenagem rápida e adubo para dar um solo e nutrição adequados. Coloque os bulbos nos locais que tenham drenagem rápida, luz do sol total e boa circulação de ar, pois os bulbos apodrecem em água parada.
Estação de crescimento
As tulipas podem ser as primeiras flores a nascerem na primavera ou podem florescer no meio do verão, dependendo do cultivo e da hora da plantação. Cada bulbo produz várias plantas com grupos de folhas e brotos de flor. Porém, cada broto produz apenas uma tulipa e eles não reflorescem em certas estações.
Outono
Como bulbos florescentes, as tulipas produzem uma leva de crescimento que vive pelo verão e então definha e morre no outono. Corte tulipas florescentes para colocar em vasos internos ou depois que o florescimento acabar, mas deixe a folhagem secar e morrer por si só. A folhagem junta sol e nutrição e os passam para os bulbos nesta fase. Se cortar a folhagem muito cedo, isso danifica a habilidade do bulbo de crescer e florescer na próxima temporada.
Armazenamento
Tulipas são resistentes e podem ficar no solo durante o inverno na maioria das regiões. Se quiser arrancar os bulbos para fora do solo e replantar a área com algo diferente, cave os bulbos para fora e coloque-os em uma saca de batatas ou saco de serapilheira para guardá-los. Replante os bulbos pelo menos dois meses antes da última geada da primavera para lhes dar a frente fria necessária do inverno.