Contente
A segurança é a principal razão para manter seu gato dentro de casa. Há muitos perigos para um felino diante de uma porta aberta. Um carro em alta velocidade, um cão agressivo ou substâncias nocivas representam um perigo real para o seu animal de estimação. Os gatos podem ser treinados para ficarem confortáveis nos ambientes fechados. Não é difícil, mas é preciso paciência e persistência.
Instruções
Gatos e carros não dão uma boa mistura (cat image by maxthewildcat from Fotolia.com)-
Estabeleça fronteiras para seu gato, designando um cômodo para que ele fique durante duas semanas. Um quarto ou um banheiro irão funcionar. Isso estabelece um território para ele.
Confine seu gato em um cômodo para começar o treinamento (kitten image by Vasily Smirnov from Fotolia.com) -
Coloque a caixa de areia, a comida e a água do animal dentro do quarto. Mantenha a caixa de areia muito limpa. O olfato de um gato é muito mais sensível do que o dos humanos, e ele só se sentirá confortável no confinamento se também se sentir limpo.
Gatos querem brincar, então providencie uma série de brinquedos (cat image by Dwight Davis from Fotolia.com) -
Dê ao seu gato brinquedos para que ele se entretenha dentro de casa e no confinamento. Os brinquedos para gatos e os postes para arranhar são boas escolhas. Passe um tempo brincando com o animal durante o período de confinamento. Depois das duas semanas, ele continuará buscando os brinquedos e a sua companhia.
Use um cat clicker para chamar a atenção do gato (cat image by nutech21 from Fotolia.com) -
A Sociedade Americana para Prevenção da Crueldade com os Animais (ASPCA, sigla em inglês) recomenda o uso de um objeto que produza um clique junto com o petisco favorito do animal para recompensá-lo pelo bom comportamento. É essencial produzir barulho com ele quando o animal de comportar bem e oferecer seu petisco favorito. Os gatos aprendem pela repetição e vão associar o clique com uma recompensa. Se você não tiver um clicker, substitua por uma caneta.
Depois de duas semanas, supervisione seu gato em outros cômodos da casa (cat image by petar Ishmeriev from Fotolia.com) -
Depois que duas semanas se passarem, permita que seu gato circule pela casa sob supervisão, mas não permita que ele saia da residência. Coloque-o de volta no cômodo durante a noite, para reforçar o treinamento.
Dicas
- Seu gato pode tentar convencê-lo a deixá-lo sair miando, mas não dê atenção. Pela repetição, você poderá treinar seu gato para responder aos comandos similarmente àqueles dados aos cães.
O que você precisa
- Quarto específico
- Caixa de areia
- Brinquedos
- Poste para arranhar
- Lanche
- Cat clicker ou caneta