Contente
Seu filhote de labrador foi criado para gastar horas ao ar livre, correndo, nadando e buscando brinquedos e por isso ele é um cachorro de muita energia. Não é um cão muito sensível, já que foi criado para aguentar as intempéries durante a caça. Por se tratar de um buscador, sua natureza o estimula a usar muito a boca. Todos filhotes usam muito a boca, mas um de labrador leva isso a um nível maior, mordendo constantemente. Embora não queira diminuir seu espírito, você terá que impedi-lo de morder seus tornozelos.
Instruções
Filhotes de labradores usam muito a boca para brincar (Comstock/Comstock/Getty Images)-
Mantenha a coleira no seu filhote enquanto o treina a ter um controle melhor.
-
Pare todos os movimentos e diga "não", quando ele atacar o tornozelo.
-
Use a coleira de forma suave, mas firme para puxá-lo longe do seu tornozelo se ele não soltar.
-
Guie-o para a caixa e tranque-o se ele voltar a atacar seu tornozelo depois de tê-lo puxado para longe. Alternadamente, saia do ambiente se ele continuar a atacar.
-
Retorne à sala ou solte-o após dez minutos.
-
Repita os passos de uma até cinco vezes até que se comporte bem. Neste momento recompense-o com elogios ou dando atenção a ele.
-
Sempre tenha um brinquedo de prontidão para redirecioná-lo. Se seu filhote atacar seu tornozelo enquanto você anda pela casa, mantenha um brinquedo pronto para desviar a atenção dele de você e focar em algo mais apropriado para morder. Recompense-o com elogios, atenção e brinque com ele quando ele morder o brinquedo ao invés de seu tornozelo.
Dicas
- A insensibilidade dos labradores pode significar ter um filhote que não se importe com as broncas. Diferente de uma raça que se encolhe de medo com uma palavra dura, seu labrador não dará a mínima para sua frustração e permanecerá feliz. Para ter resultado é importante que você seja firme e consistente ao treiná-lo.
- Elogie-o e dê atenção nos momentos em que ele for gentil nas brincadeiras.
- Não puxe seu tornozelo com força quando ele morder, isso pode encorajá-lo a atacar. Da mesma forma, não brinque de puxar com seu filhote.
- Certifique-se de que seu filhote se exercite bastante, tenha bastante estimulação mental e tenha muitos brinquedos para mastigar.
- Treine-o desde cedo a obedecer comandos básicos e a se comportar bem. Contrate um treinador se você não se achar apto a treiná-lo. Um filhote que saiba como sentar direitinho pode ter seu mal comportamento controlado mais facilmente.
O que você precisa
- Coleira
- Caixa para prender cachorro
- Brinquedos para cachorro