Tratamentos com ervas medicinais para esteatose hepática não alcoólica

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 1 Abril 2021
Data De Atualização: 25 Abril 2024
Anonim
Tratamentos com ervas medicinais para esteatose hepática não alcoólica - Artigos
Tratamentos com ervas medicinais para esteatose hepática não alcoólica - Artigos

Contente

A esteatose hepática não alcoólica é uma condição médica na qual o fígado acumula gordura quando é sobrecarregado. De acordo com a Mayo Clinic, essa doença pode ser causada por muitas razões, incluindo obesidade. Muitas das ervas utilizadas em tratamentos médicos tradicionais para problemas no fígado tiveram sua eficácia comprovada. Os estudos clínicos descobriram que elas têm efeitos profundos nas funções hepáticas e podem ser utilizadas como um tratamento natural para um fígado gorduroso.


Muitas das ervas utilizadas em tratamentos médicos tradicionais para problemas no fígado tiveram sua eficácia comprovada (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Beba chá verde

O chá verde é muito conhecido por seus compostos oxidantes. Esses têm demonstrado que podem ajudar em quase tudo, desde a saúde cardiovascular à inibição de algumas formas de câncer. Essa bebida suave também pode ser a melhor aliada contra condições de esteatose hepática. Em um estudo publicado no Journal of Nutrition em 2008 por Mousumi Gallate Bose e uma equipe de pesquisadores, um componente do chá verde chamado Epigallocatechin-3-Gallate, ou EGCG, foi encontrado. Esse componente inibe muitos dos fatores que levam a condições de fígado gorduroso em ratos, tais como formação de colesterol e obesidade. Ele até reduz o peso do fígado nos animais que foram alimentados com uma dieta rida em gorduras. As conclusões do estudo foram baseadas em testes que duraram ao menos quatro semanas e envolveram altos níveis de EGCG. As folhas soltas de alta qualidade do chá verde contêm níveis muito mais altos de EGCG do que o chá empacotado. Essa bebida deve ser tomada diariamente para se obter efeitos similares.


Utilize uma fórmula com ervas para tratamento do fígado

As ervas comuns, tais como dente-de-leão e angélica, têm sido usadas há milhares de anos por pessoas de todo o mundo para desintoxicar e promover um melhoramento funcional do fígado. Em um estudo publicado pelo Journal of Health Science, em 2006, por uma equipe de pesquisadores coreanos, várias combinações de ervas, incluindo angélica e dente-de-leão, misturadas com extrato de folhas de parreira mostraram uma diminuição de níveis de açúcar no sangue e no fígado de ratos que receberam uma alta dose de dieta alcoólica para indução de condições de esteatose. Os pesquisadores concluíram que muitas fórmulas de ervas podem ser novas candidatas para o tratamento de gordura no fígado. A folha de parreira, assim como o chá verde, é uma alta fonte de compostos antioxidantes. Muitos produtos de limpeza do fígado existentes no mercado contêm combinações de ervas que podem ser capazes de reverter ou prevenir a esteatose hepática.


O lombinho de porco é um corte verátil de carne. Ele é deoado, cilíndrico e com pouca gordura. Geralmente peando cerca de 1/2 kg pode ervir um caal em pelo meno doi jantare ou uma ...

Vário componente compõem o controle de guitarra em fio para o Playtation 2 da ony, que é feita para er uada com o jogo "Guitar Hero" e "Rock Band" dee conole. Config...

Recomendamos Você