Contente
Coletar sangue pode ser aterrorizante para as crianças e estressante para os pais. Agulhas são assustadoras e o medo da dor é paralisante. Pode ser tentador fingir que está indo ao mercado ou ao parque, mas ter uma abordagem simples e honesta ao marcar uma coleta de sangue pode ajudar seu filho a se sentir preparado e no controle da situação.
Instruções
Deixe as crianças levarem um bichinho de pelúcia como consolo (Teddy Bear image by Alexandra Stukkey from Fotolia.com)-
Diga ao seu filho que ele vai precisar tirar sangue um dia ou dois antes do exame. Explique com calma o que vai acontecer, como "A enfermeira vai colocar uma agulha em seu braço e vai doer por um minuto ou dois", e responda a quaisquer perguntas que ele tiver.
-
Explique-lhe por que isso é necessário. Diga que o corpo dele tem muito sangue e a enfermeira só vai tirar um pouquinho. Avise que ele não vai se sentir diferente depois e seu corpo vai rapidamente produzir mais sangue.
-
Leve distrações ou objetos de consolo, como um ursinho de pelúcia favorito, um brinquedo, livro de imagens ou bolhas de sabão.
-
Certifique-se que a enfermeira ou assistente explique o que está fazendo enquanto prepara a criança para coletar o sangue. Por exemplo, fale que está limpando o braço dele com álcool para matar os germes.
-
Fique calma durante o processo e mantenha a atenção do seu filho focada em você. Conte uma história ou piada, faça bolhas ou brinque com os brinquedos do dele. Se seu filho ficar aflito, console-o.
-
Parabenize o seu filho quando terminar - não importa o quão aflito ou com medo ele tenha ficado. Dê-lhe um agrado especial, como sorvete ou um filme favorito, como recompensa.