Contente
- Prevenção do câncer de fígado
- Tratamento para câncer de fígado
- Predisposição ao câncer de pulmão e prevalência
- Possíveis sinais de câncer de pulmão
- Aspiração da massa, remoção de tumor e tratamento
Cachorros são suscetíveis a cânceres de fígado e pulmão da mesma forma que os humanos são. Acredita-se que o câncer vêm de fontes similares. O câncer de fígado em cachorros é um resultado da exposição e da ingestão de substâncias tóxicas. Já o de pulmão pode ser desenvolvido por causa da poluição e a da exposição ao fumo passivo.
Add a can of sardines to food to ensure the dog is receiving adequate omega vitamins, which combat cancer cells.
Prevenção do câncer de fígado
A função de um fígado de um cachorro é remover as toxinas de seu corpo. Muitas comidas comerciais no mercado tem ingredientes impuros, que tornam a digestão e até mesmo a remoção das toxinas mais difícil. Para prevenir o câncer, é melhor alimentar os cachorros com comida da mais alta qualidade. Adicionar uma lata de sardinha na comida é certificar-se de que o cachorro está recebendo vitamina ômega adequada, o que combate as células do câncer.
Add a can of sardines to food to ensure the dog is receiving adequate omega vitamins, which combat cancer cells.Tratamento para câncer de fígado
Depois do teste diagnóstico, incluindo um exame e um hemograma, um cachorro pode precisar de estabilização com líquidos IV. Uma cirurgia também pode ser necessária para remover qualquer tumor. A quimioterapia pode ser necessária se a cirurgia não remover totalmente o câncer.
Predisposição ao câncer de pulmão e prevalência
Nenhuma raça é predisposta a ter câncer de pulmão. Contudo, é mais prevalente em cachorros de tamanho médio a grande.
Possíveis sinais de câncer de pulmão
A tosse persistente e a respiração forçada em um cão podem ser um sinal de câncer de pulmão.
Aspiração da massa, remoção de tumor e tratamento
A aspiração da massa tumoral com uma fina agulha é um método usado para remover líquidos. Uma remoção cirúrgica do tumor de pulmão é recomendada. Um tratamento quimioterápico pode vir em seguida, se recomendado.