Contente
O polegar é capaz de uma ampla gama de movimentos, em parte devido ao trabalho de seus três tendões. Estes tendões ajudam suas articulações sustentando e estendendo as partes de seu polegar. Cada tendão do polegar começa como um músculo maior no antebraço antes de passar pelo pulso e terminar em seu polegar.
Seu tendão auxilia numa grande variedade de movimentos de seu polegar (ok thumb #3 image by Adam Borkowski from Fotolia.com)
Extensor longo do polegar
O polegar tem dois tendões localizados na parte superior do dígito. Um é chamado de extensor longo do polegar. Este tendão começa como um músculo longo no antebraço antes de se prolongar através do pulso para chegar no polegar. O tendão é responsável por estender a falange distal do polegar nas articulações interfalangianas e carpometacarpianas. Em outras palavras, o tendão permite flexionar o polegar na articulação mais próxima da ponta dele.
Extensor curto do polegar
O segundo tendão localizado na parte superior do polegar é o extensor curto do polegar. Este tendão começa também como um músculo do antebraço antes de passar através de um canal no rádio inferior e se inserir no polegar. O extensor curto do polegar trabalha em conjunto com o extensor longo para flexionar e sustentar o polegar nas articulações metacarpofalangianas e carpometacarpianas, permitindo que você mova seu polegar nas articulações da base e medianas.
Abdutor longo do polegar
Abdutor Longo do Polegar começa como um músculo ligado a ulna no exterior do braço antes de atravessar o antebraço para o rádio e terminar em um tendão no interior da base do punho e do polegar. O tendão é responsável por estender e sustentar o polegar na base ou na articulação carpometacarpiana.