Contente
As pimentas malaguetas são vagens parcialmente amadurecidas da planta Capsicum e são um ingrediente comum nas cozinhas asiáticas e latino-americanas. Elas não costumam ser tão picantes quanto as pimentas vermelhas, mas são parecidas no tamanho e no formato. Pimentas menores são normalmente mais picantes que as maiores. Se você não planeja usar pimentas malaguetas, é importante considerar algo para imitá-la na sua receita. Um substituto ideal deve providenciar muitas das qualidades da pimenta malagueta.
As sementes são a parte mais picante de qualquer pimenta (Ales Veluscek/Photodisc/Getty Images)
Substituições mais suaves
O calor de uma pimenta malagueta pode afugentar pessoas mais sensíveis à comidas picantes. Para fazer uma versão mais suave de sua receita, use uma pimenta doce, como o pimentão, no lugar da malagueta. Enquanto qualquer pimenta doce fará o trabalho corretamente, um pimentão verde manterá a cor pretendida de seu prato. Se quiser adicionar um pouco de calor ao seu prato, você pode complementar o pimentão com um pó de chili.
Outras pimentas para substituição
Muitas receitas pedem por algum tipo particular de malagueta, como a malagueta tailandesa, pimenta serrano, pimenta do Novo México ou pimentas poblano. Em seu livro vegetariano de receitas picantes "Jump Up and Kiss Me", Jennifer Trainer Thompson oferece uma variedade de substitutos, com sabores parecidos, para pimentas específicas. Ela sugere substituir as pimentas serrano, ou tepins, pela pimenta tailandesa, e substituir jalapeño ou uma pimenta habanero por pimenta serrano.
Substituições rápidas
Se não tiver uma pimenta malagueta, ou não tiver tempo de picá-la, você pode usar um pó de chili, pimenta cayenne ou pimenta vermelha moída para adicionar calor ao seu prato. Essas pimentas em pó são feitas, geralmente, de pimentas vermelhas mais maduras, secas ao sol, que após a secagem são moídas. Eles podem ser adicionados ao mesmo tempo que os outros temperos ou quando o prato estiver pronto, deixando a pimenta à gosto.