Contente
A dor é excruciante, causando desconforto persistente. É por que o cóccix foi ferido ou torcido em uma queda? Não, a dor é duradoura porque ele foi deslocado. Diagnosticar o deslocamento do cóccix esclarece a severidade da dor e proporciona opções de tratamento ao paciente para fornecer alívio da dor.
Diagnosticar o deslocamento do cóccix esclarece a severidade da dor (Carlyn Iverson, NMS Solutions, Nucleus Medical Art)
Identificação
Localizado logo abaixo do sacro, o cóccix é uma pequena extensão do fim da coluna espinhal. O osso do cóccix, em outros animais vertebrados, se estende em uma cauda. Nos humanos, ele termina na base da coluna espinhal e oferece apoio vertical quando estamos sentados ou caminhando. Os ligamentos conectam o cóccix ao sacro — e é quando essa conexão é cortada que o cóccix se desloca. Em qualquer direção que o osso seja deslocado, danificará os ligamentos de apoio.
Considerações
O deslocamento ocorre a partir de um grau significante de trauma. É mais frequentemente visto em vítimas de uma queda que força o cóccix para fora do lugar. É também experienciado por gestantes durante o parto, por conta da pressão do feto, juntamente com o relaxamento induzido por hormônios nos ligamentos do corpo para o processo do parto.
É mais frequentemente visto em vítimas de uma queda que força o cóccix para fora do lugar
Sintomas
Na base da espinha, onde os nervos se ramificam para se estenderem nas extremidades inferiores, o rompimento do cóccix do sacro causa muita dor localizada. A dor se intensifica quando uma pressão maior é colocada naquela área, como na posição de sentar. Outro sintoma é a inflamação como resultado do deslocamento.
Cuidado
O deslocamento é um dano muito sério que leva um bom tempo para se curar. O cóccix se junta ao sacro através de uma estrutura delicada, apenas com ligamentos que não são sustentados pelo músculo, como as outras juntas são. Com os ligamentos que ambos apoiam e a junta do cóccix no sacro comprometidos, o cóccix se torna mais vulnerável a machucados mais profundos.
O cóccix se junta ao sacro através de uma estrutura delicada, apenas com ligamentos que não são sustentados pelo músculo
Diagnóstico
Ao examinar o paciente, o médico pode diferir um deslocamento de uma torção do cóccix. O histórico médico do paciente é muito importante, uma vez que a orientação do osso do cóccix varia de uma pessoa para outra.
Tratamentos
Tratamentos comuns para o deslocamento do cóccix incluem medicação para dor e inflamação. Dispositivos de apoio, tais como um travesseiro em forma de rosquinha, também tiram a pressão do cóccix. Casos mais graves de um deslocamento podem exigir manipulação do cóccix para colocá-lo de volta no lugar. A cirurgia é necessária às vezes naqueles casos onde a cura não ocorre naturalmente.