Síndrome de Schiff-Sherrington em cães

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 11 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 13 Novembro 2024
Anonim
Síndrome de Schiff-Sherrington em cães - Artigos
Síndrome de Schiff-Sherrington em cães - Artigos

Contente

A síndrome de Schiff-Sherrington ocorre quando se formam lesões na coluna espinhal do seu cachorro. Frequentemente, essas lesões são causadas por uma lesão nas costas ou uma hérnia de disco. Os sintomas tendem a aparecer de repente. Um cão com síndrome de Schiff-Sherrington pode ter dificuldade de caminhar ou executar suas atividades habituais. Os sintomas podem ser graves e seu animal precisará de ajuda veterinária para sobreviver.


As costas longas do dachshund pode aumentar o risco da síndrome de Schiff-Sherrington (dachshund image by Zbigniew Nowak from Fotolia.com)

Sintomas

A síndrome de Schiff-Sherrington comumente causa paralisia em uma ou mais patas do cachorro. Alguns cães com a síndrome se sentam com as patas dianteiras estendidas rigidamente ou possuem dificuldade de caminhar ou ficar de pé. Seu cachorro pode ser capaz de caminhar, mas com passos anormais; outros podem não conseguir andar ou permanecer de pé de maneira nenhuma. Cachorros que sofrem dessa síndrome podem apresentar sintomas relacionado à dor, incluindo o choro.

Diagnóstico

A síndrome de Schiff-Sherrington pode ser revertida, mas não sem cuidados veterinários apropriados e dedicados. Leve seu cachorro ao veterinário imediatamente, se você perceber os sintomas da síndrome, e siga as recomendações e instruções do seu veterinário a respeito dos cuidados que deve ter com seu animal. Alguns veterinários irão encaminhar seu cão a um especialista em ortopedia ou neurologia canina. A síndrome de Schiff-Sherrington é tipicamente diagnosticada usando uma combinação de exames físicos, sanguíneos e uma tomografia ou ressonância magnética. Você pode ajudar no diagnóstico dando ao veterinário um histórico de saúde completo e preciso do cachorro.


Tratamento

As opções de tratamento para a síndrome Schiff-Sherrington incluem esteroides ou cirurgia. Quanto mais rápido depois da lesão seu cachorro receber injeções de prednisona de um veterinário, melhor. Essas injeções de esteroides podem reduzir o inchaço nas áreas afetadas e reduzir a gravidade dos sintomas. A cirurgia pode remover os discos afetados ou as lesões. A idade do seu cachorro, o histórico médico e o estado atual de saúde dele serão fatores levados em conta ao decidir se a cirurgia é adequada ou não.

Visão geral

A síndrome de Schiff-Sherrington pode ser revertida, em muitos casos. Embora a aparição súbita de paralisia ou de problemas para se manter em pé possa lhe fazer esperar pelo pior, a intervenção médica feita a tempo pode restaurar o funcionamento normal em muitos casos. Entretanto, se seu animal de estimação não melhorar depois da intervenção médica intensiva ou cirurgia, você deve considerar se sacrificá-la não seria a melhor opção a longo prazo.


Como desamassar fotos antigas

Peter Berry

Novembro 2024

A umidade, idade e armazenamento inadequado pode amaar fotografia antiga. Muita veze, ela não podem er ubtituída. A quetão é como pode-e deamaá-la. Felizmente, exitem alguma o...

A bactéria benéfica reduzem a quantidade de amônia no aquário, o que mantém o nívei de nitrito e nitrato adequado. Ea bactéria eencialmente mantêm eu peixe vivo...

Publicações Frescas