Contente
Cada década tem programas de televisão que representavam seu tempo. A década de 1980 teve várias sitcoms que abordavam humoriscamente questões sociais, econômicas e raciais. A maioria deles já foi vista por milhões de pessoas e algumas ainda estão em syndication (termo em inglês que se refere ao sistema de vendas de programas e séries para diferentes canais) no presente ano.
"Sitcoms" não bastante populares em diversas partes do mundo (Visage/Stockbyte/Getty Images)
"Cheers, Aquele Bar"
"Cheers, Aquele Bar" é um popular sitcom que foi ao ar entre os anos 1982 e 1993. O seriado se passa em Boston, Massachusetts, no bar Cheers. Seus personagens principais incluem Sam Malone (interpretado por Ted Danson), Rebecca Howe (Kirstie Alley), Carla Tortelli (Rhea Perlman) e Frasier Crane (Kelsey Grammer). Sam Malone é um ex-arremessador da liga principal e dono do bar. Os episódios da série são muitas vezes centrados em torno de acidentes e tentativas dele e de outros membros do elenco de salvá-lo de confusões.
"The Cosby Show"
"The Cosby Show" é uma comédia de situação ("sitcom") que foi ao ar entre 1984 e 1992. O seriado é sobre a família abastada Huxtable, que vivia em Brooklyn, Nova York. O patriarca era um obstetra de sucesso chamado Cliff Huxtable (interpretado por Bill Cosby), enquanto sua esposa Clair Huxtable (Phylicia Rashad) uma advogada. "The Cosby Show" lidou com vários problemas do mundo real, tais como as relações raciais, educação e gravidez na adolescência de uma forma humorística. O seriado foi uma das comédias mais populares da história da televisão e terminou em primeiro lugar nas avaliações de Nielsen por cinco temporadas.
"Caras e caretas"
"Caras e Caretas" é uma comédia familiar que foi ao ar na NBC entre 1982 e 1989. O sitcom conta com um casal, Elyse e Steven Keaton (ela interpretada por Meredith Baxter-Birney e ele por Michael Gross), ex-hippies e democratas liberais. Eles criavam seus três filhos em Columbus, Ohio, durante os primeiros anos da administração Reagan. Um dos personagens mais populares de "Caras e Caretas" é o filho deles, Alex P. Keaton, um conservador convicto e maduro para sua idade, interpretado por Michael J. Fox. Fox ganhou três prêmios Emmy seguidos para Melhor Ator em Série de Comédia.
"Who's The Boss?"
"Who's the boss?" é um seriado de televisão que foi ao ar na ABC entre 1984 e 1992. É estrelado por Tony Danza, que faz o viúvo Tony Micelli, que é um atleta forçado a se aposentar devido a lesão. Ele e sua filha Samantha (Alyssa Milano) se mudam para Connecticut, onde Tony trabalha como caseiro para uma publicitária executiva divorciada, Angela Bower (Judith Light). A série desafiou a percepção de uma família norte-americana de uma forma humorística, já que a mulher era o sustento da família enquanto o homem ficava em casa tomando conta dela.