Contente
Carros deixados expostos ao sol e à chuva em uma base constante pode ter sua vida útil encurtada, precisar de reparos caros ou uma nova pintura. O sol pode desbotar a pintura e as partes plásticas externas, bem como rachar o painel de instrumentos de vinil, além da partes internas de couro e vinil. À medida que o sol rompe a camada protetora da tinta, a água pode penetrar e causar danos adicionais, como enferrujar o carro. Uma solução simples para carros sem garagens é construir uma cobertura de madeira.
Instruções
Uma cobertura protege o carro da ação da chuva (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)-
Estacione o carro ou carros que serão alojados sob a cobertura no local onde deseja contruí-la. Coloque os postes da cobertura ao redor dos carros. Coloque um poste em cada lado da entrada cerca de 60 cm atrás da borda mais longa do carro e 60 cm das laterais. Coloque um poste em ambos os lados da entrada para veículos, cerca de 60 cm do carro mais longo. Coloque um poste no meio dos outros dois, em cada lado.
-
Cave um buraco para cada poste. Faça os furos com 60 cm de profundidade e 30 cm de diâmetro. A cavadeira de buracos manual é muito mais fácil de usar para essa finalidade do que uma pá.
-
Insira um poste de 10 cm x 10 cm em cada buraco. Os da frente da cobertura devem ser de 3,30 m e os de trás de 3 m. Encha os buracos de concreto, usando o cabo da pá para compactar ao redor dos postes. Se houver postes no meio, use os de 3,30 m de altura.
-
Verifique se os dois postes da frente estão nivelados. Coloque uma placa transversalmente no topo deles e coloque um nível nela. Se os postes não estiverem nivelado, selecione um que seja mais curto e nivele o mais alto por ele, usando o nível na placa novamente. Em vez de colocar a placa em cima de ambos os postes, faça-o em apenas na parte superior do mais curto. Deixe o passeio da placa ao longo da face do poste mais alto e ajuste sua posição até que fique nivelada. Faça uma marca no ponto de nivelamento. Corte o poste na marca para nivelar os dois frontais, um com o outro. Faça o mesmo com os postes laterais. Para determinar a altura dos postes do meio, estique um cordão do poste frontal ao traseiro e corte o poste do meio onde o cordão o atravessar.
-
Meça 28 cm do topo dos dois postes frontais e marque aquele que fica de frente com o frontal e a lateral daquele que fica de frente para o poste do meio ou o traseiro. Para os postes do meio, faça a marca de 28 cm partindo do topo nos dois lados que ficam de frente para os postes frontal e traseiro. No poste traseiro, as marcas devem ser nas laterais que ficam de frente para o poste do meio ou o frontal e o outro traseiro.
-
Meça a distância entre os cantos externos dos postes frontal e traseiro em cada lado. Corte a madeira de 5 cm x 25 cm nessa medida. Se houver um poste no meio, meça da parte externa ao meio do poste frontal e da parte externa do poste traseiro até o meio do poste central. Pregue as placas de 5 cm x 30 cm em cada medida.
-
Pregue as placas de 5 cm x 30 cm aos poste em cada lado da cobertura. Alinhe a parte inferior das placas com as marcas feitas no quinto passo. Depois de pregar as placas nos postes, use uma broca de 13 mm e faça dois furos através de cada poste de 5 cm x 30 cm. Insira os parafusos galvanizados em cada furo. Aperte cada parafuso com uma arruela e porca.
-
Meça o comprimento entre os lados externos entre as partes frontal e traseira das madeiras de 5 cm x 30 cm. Corte uma das madeiras de 5 cm x 30 cm para cada comprimento e pregue-as aos postes frontal para a frente e aos traseiros para a parte de trás. Depois de pregar, replique o processo a partir do sétimo passo para inserir os parafusos através dos postes.
-
Instale as vigas. Meça a distância entre os dois lados e corte as madeiras 5 cm x 25 cm nessa medida. Comece na parte da frente e instale-os a 40 cm do centro. Pregue as madeiras de 5 cm x 30 cm nas de 5 cm x 25 cm com quatro pregos em cada placa.
-
Pregue as folhas de compensado de 13 mm de 10 cm x 20 cm no topo das juntas para criar a plataforma do telhado. Comece em um canto frontal com uma folha inteira de compensado. Sobreponha as bordas da estrutura do telhado em 13 mm. Continue a instalação das folhas de compensado em direção à traseira da cobertura até que a primeira fileira esteja pronta. A última folha precisa ser cortado para caber. Instale-a com o lado cortado contra as peças anteriores e o lado com acabamento de fábrica no lado de fora da estrutura. Inicie a próxima fileira com uma folha completa, mas no lado oposto do telhado de modo que as costuras não caiam na mesma junta. Continue esse processo até que o telhado esteja concluído.
-
Pregue a calha ao longo do perímetro do telhado. Instale o rolo de cobertura com a calha de um lado ao outro.
-
Comece na parte de trás da cobertura, pois esse é o ponto mais baixo do telhado. Passe o cimento de cobertura no telhado e aplique o rolo nele. Sobreponha a borda da calha em 13 mm. Para a próxima fileira, sobreponha a de baixo em 7,5 cm. Aplique cimento para telhados e coloque a cobertura para baixo. Continue até terminar o telhado.
Aviso
- Não ignore o quarto passo e confira se a altura dos postes que saem do chão é a mesma. Isso não garante que eles estejam no nível. O solo pode ser inclinado, o que levaria os postes da mesma altura a não ficar nivelados, uma vez que seguem o contorno do terreno. Para ter o afastamento adequado do telhado, os topos dos postes devem estar nivelado, caso contrário você pode acabar com um telhado ondulado do qual a água não escorre corretamente.
O que você precisa
- Pá cavadeira de buracos.
- Cimento
- Nível
- Madeira de 10 cm x 10 cm
- Madeira serrada de 5 cm x 30 cm
- Madeira serrada 5 cm x 25 cm
- Madeira compensada de 13 mm
- Serra
- Martelo
- Pregos
- Parafusos
- Calha
- Cilindro
- Cimento de cobertura
- Rolo de coberturas