Contente
Vender sucata de metal pode ser uma maneira para várias pessoas fazerem um dinheiro extra, especialmente durante projetos de reforma de casas ou quando se separa lixo. Contudo, é importante saber quais metais estão sendo coletados, já que eles precisam ser cuidadosamente separados, limpos e transportados para o local adequado. Portanto, é importante que se saiba a diferença entre a sucata de ferro e a de outros metais, além de colocar cada peça nas categorias apropriadas antes da reciclagem.
Instruções
Separar a sucata de metal pode levar um certo tempo se você não tiver certeza do que é o quê (rust image by Mirek Hejnicki from Fotolia.com)-
Conheça seus metais. Por exemplo, latas de refrigerante e móveis de jardins são feitos de alumínio, que não enferruja e tende a ser bastante suave. Encanamentos de água tendem a ser feitos de cobre, que é o mesmo material utilizado para revestir moedas de cinco centavos. Quando ele oxida, o cobre fica verde. O ferro tende a ser preto e, quando ele sofre oxidação, ele forma uma ferrugem vermelha, que também será vista no aço. Porém, o aço não é preto originalmente.
-
Use um ímã. O ferro é um material magnético e, se você não tiver certeza se certo metal, que parece com ferro, é de fato feito desse material, verifique se ele é magnético. O ferro também é mais pesado que o aço, caso você esteja na dúvida se a amostra é de ferro ou de aço. O comprador da sucata será capaz de diferenciar ambos metais, mas use o seu bom senso.
-
Coloque os metais em pilhas separadas e lave-os. Uma vez que eles estiverem todos secos, coloque-os em latas, sacos ou caixas para o transporte. Então, leve a sucata para o comprador.
Aviso
- Muitos compradores de sucata estão apenas interessados em certos tipos de metal ou em sucatas devidamente separadas. Se você juntar todos os metais, o comprador pode recusá-los.
O que você precisa
- Ímã
- Latas de lixo
- Mangueira de jardim