Como fazer uma saia para dança do ventre

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 8 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 21 Novembro 2024
Anonim
Como fazer uma saia para dança do ventre - Artigos
Como fazer uma saia para dança do ventre - Artigos

Contente

A dança do ventre, uma forma de arte árabe, tornou-se uma forma popular de dança em todo o mundo. O traje mais popular usado por dançarinas do ventre é composto por um top ou sutiã decorado pesadamente e um cinto combinando sobre uma saia círcular. As saias são quase sempre individualmente projetadas com base no tipo de visual final a dançarina quer ter. Embora existam muitos passos para fazer a saia, ela não é tão difícil de ser feita e requer apenas uma pequena quantidade de conhecimento de costura.


Instruções

Crie uma saia círcular original e bonita para vestir quando for dançar a dança do ventre (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)

    Cortando o Círculo Básico

  1. Meça a largura em torno dos quadris no ponto em que deseja que a saia fique quando for usada. Ela pode ficar um pouco abaixo do seu umbigo ou um pouco menor em sua cintura. Quando for comprar o seu tecido, tenha esta medida em mente: se a medida do seu quadril é tão grande quanto ou maior do que o tecido que você está indo comprar, adicione 45 cm para permitir uma sobra no tecido que será cortado.

  2. Escolha um tecido que não seja muito fino, que seja bem tecido e livre de defeitos de fabricação. Um pano muito fino não vai ser capaz de suportar os movimentos de dança rigorosos associados à dança árabe. Poliéster e chiffon são boas opções para o tecido. Verifique as instruções de lavagem para garantir que o tecido é lavável.


  3. Lave o tecido de acordo com as instruções de lavagem. Se você pretende tingir o tecido de uma cor diferente, tinja-o antes de lavar. O objetivo é fazer com que o tecido encolha o que tiver de encolher antes do corte.

  4. Use a tesoura para cortar uma tira larga de 12 cm de tecido transversalmente de um lado. Este será o cós. Se a sua medida do quadril for tão larga quanto ou maior do que o tecido, corte duas tiras.

  5. Dobre o tecido ao meio longitudinalmente e coloque sobre uma superfície plana e nivelada. Corte ao longo da dobra para fazer dois painéis.

  6. Dobre os painéis ao meio longitudinalmente, sem separá-los. A dobra pode ser à esquerda ou à direita com base em suas preferências.

  7. Coloque pinos no canto dobrado em cada lado do tecido, no topo e à esquerda ou no topo e à direita, e um no meio, formando um padrão triangular nesse canto. Isto irá fazer com que a cintura permaneça no lugar enquanto você faz as dobras nas etapas seguintes.


  8. Dobre o tecido ao meio na diagonal, levando o canto superior oposto da cintura para baixo para encontrar o canto oposto. Por exemplo, se sua cintura está no canto superior esquerdo, traga o canto superior direito para baixo para encontrar o canto inferior esquerdo. Você terá agora uma forma de cone no tecido dobrado. Alinhe as bordas do tecido com a maior precisão possível.

    Já que você começou com um pedaço retangular de tecido, tenha em mente que se a dobra criar uma camada na parte superior que seja menor do que a camada inferior, você vai precisar manter essa camada por cima enquanto for dobrá-la. Isso vai exigir que você gire o tecido, para as camadas mais curtas se mantenham na parte superior dele.

  9. Coloque os pinos ao longo das bordas do cone formado pelo tecido, e em tantos lugares quanto necessário, para garantir que o tecido não se mova ou mude, conforme você faz as dobras nas etapas seguintes.

  10. Dobre o tecido novamente na diagonal do mesmo modo e coloque um pino no ao longo das bordas. Você terá agora 16 camadas de tecido ea forma de cone está se tornando mais estreita. Mantenha a camada mais curta do tecido por cima.

  11. Dobre o tecido mais uma ou duas vezes. Se o tecido estiver muito pequeno para ser dobrado novamente, então você pode parar. Depois de cada dobra, alinhe as bordas do tecido e fixe um pino no lugar para segurar o tecido durante o corte. Verifique se o lado mais curto do tecido permanece no topo.

  12. Use a roda de corte para cortar a extremidade oposta da linha da cintura em uma ligeira curva em toda a extensão das pregas o mais próximo possível do ponto, sem perder as camadas de tecido. Você pode precisar fazer vários cortes para percorrer todo o caminho através do tecido. Tenha cuidado para não cortar os pinos e retire apenas o necessário para evitar danos.

  13. Abra o tecido e remova todos os pinos. Você terá dois semicírculos.

  14. Fixe os pinos nos dois meio círculos, juntando-os ao longo das costuras laterais. Costure os círculos juntos, usando a linha, iniciando na cintura e costurando até chegar à borda inferior.

    Fazendo a linha da cintura

  1. Dobre as duas metades do círculo novamente na cintura para formar uma forma de cone largo. Fixe as duas peças em conjunto para evitar que o tecido se desloque durante o corte.

  2. Corte 6,3 cm para fora do canto da cintura na diagonal, para uma cintura pequena. Corte 10 cm para a cintura média e 13 cm para uma cintura grande.

  3. Costure a tira de 12 cm de tecido, que você cortou antes de iniciar o círculo, juntamente com as extremidades cortadas para fazer um círculo. Se você tiver cortado as duas peças juntas, primeiro corte os pedaços na metade de sua medida de cintura, acrescido de 7 cm. Em seguida, costure as bordas do tecido para formar um círculo maior.

  4. Corte um pedaço de elástico do tamanho da sua cintura, acrescentando mais 2,5 cm.

  5. Costure as bordas do conjunto elástico, sobrepondo-os por 1,2 cm.

  6. Dobre a tira de tecido da linha de cintura ao meio e na horizontal, com os lados de dentro juntos, sobre o elástico. Costure ao longo das bordas de corte, tomando cuidado para não pegar o elástico sob a agulha. O tecido é um pouco mais longo do que o elástico e você terá que esticar o elástico um pouco durante o processo de costura.

  7. Costure o círculo na borda da cintura da peça saia, com o lado direito do tecido saia e o cinto um de frente para o outro. Costure ao longo da mesma emenda que você fez cobrindo o elástico.

  8. Pendure a saia, em sua forma atual, em um cabide por uma semana. O tecido esticará durante este tempo e isso é necessário para assegurar que a peça acabada não se afrouxe depois de ser concluída.

    Terminando a saia

  1. Obtenha uma medida partindo da sua cintura até o chão usando a fita métrica. Adicione 1,2 cm na costura.

  2. Remova a saia do cabide e marque a medição a partir da parte superior da cintura, inserindo pinos horizontalmente em vários locais em torno da saia. Quanto mais lugares você marcar, mais acabada a borda será.

  3. Corte a borda inferior com base na medição do comprimento.

  4. Faça a bainha na borda dobrando 1,2 cm sob a costura.

  5. Embeleze a saia usando miçangas, bordados, lantejoulas e outros tecidos de sua escolha. Proteja todos os enfeites no lugar de costura. Uma cola de tecido não irá suportar os rigores da dança árabe.

Dicas

  • Os lados direitos do tecido serão o lado exibido, no exterior da saia acabada, enquanto os lados errados estarão para dentro dela.

O que você precisa

  • 5,4 m de tecido durável, por pelo menos 106 cm de largura
  • Fita métrica de tecido
  • Pinos para vestido
  • Tesoura
  • Roda de corte de tecido
  • Cabide para vestuário
  • Máquina de costura
  • Linha
  • Elástico de 5 cm
  • Enfeites para tecido

Epectrocopia ultravioleta viível, ou UV-vi, é um método de diagnótico onde e ua luz viível e eu comprimento de onda adjacente. Um epectômetro UV-vi é um intrumento q...

O epanhói têm reputação de peoa romântica, ardente e com uma paixão incontrolável. Enquanto algun epanhói podem e encaixar nete perfil, o cotume epanhói de...

Nosso Conselho