Contente
Como tratar envenenamento por cloro. O cloro é um elemento encontrado em muitos produtos domésticos, especialmente alvejante, removedor e água de piscina. Inalar ou ingerir cloro concentrado pode causar danos irreversíveis aos pulmões e outros órgãos. O cloro líquido pode causar queimaduras graves aos olhos e à pele. O cloro gasoso foi usado como uma arma química.
Instruções
O cloro pode ser encontrado na água de piscinas (swimming pool image by Horticulture from Fotolia.com)-
Identifique os sintomas de envenenamento por cloro. Inalá-lo, geralmente, causa dificuldades respiratórias, junto com queimadura severa dos olhos, ouvidos, nariz e garganta. Também pode causar inchaço da garganta e fluido nos pulmões. Ingerir cloro resulta em problemas gastrointestinais, como dor abdominal, queimadura no esôfago e vômitos.
-
Trate a exposição à pele ou aos olhos lavando com muita água por, pelo menos, 15 minutos. Coloque o paciente ao ar fresco em casos envolvendo cloro inalado.
-
Administre água ou leite para casos de ingestão de cloro, se o paciente for capaz de engolir sem dificuldades. A ingestão pode causar convulsões, vômitos e estado de alerta reduzido.
-
O envenenamento por ingestão de cloro pode ser resolvido em uma emergência através da inserção de uma sonda nasogástrica através do nariz para realizar uma lavagem gástrica. O carvão ativado também é eficaz na absorção do cloro. É necessário retirar a roupa do paciente se estiver contaminada com cloro líquido.
-
Tratamento para inalação de cloro em emergências. Primeiro, é necessário que se forneça oxigênio suplementar e se administre beta agonistas, como albuterol e ipratrópio. Os pacientes inconscientes também devem receber aminofilina ou terbutalina.Uma solução de 4% de lidocaína nebulizada pode ser utilizada como um agente anestésico e para reduzir a tosse.