Contente
Liberar-se daquilo que você já superou é uma etapa fundamental para seu crescimento espiritual. Desprender-se de acontecimentos, intenções, projetos e relacionamentos do passado trará a você renovação e forças, tornando-o aberto para coisas novas em sua vida. A utilização da força da lua cheia é um recurso poderoso para propiciar realizações plenas e felizes. A lua cheia é um período para colher o que semeou, deixando-o livre para plantar novos sonhos! Siga as etapas abaixo para criar seu próprio ritual de limpeza na lua cheia.
Instruções
Como fazer um ritual de limpeza na lua cheia (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)-
Prepare o local. Crie um altar numa superfície firme. Tenha uma intenção específica para cada objeto colocado no altar. Por exemplo, coloque nele uma pena com a intenção de estabelecer a presença do elemento ar; invoque a presença de seus espíritos guias quando for acender a vela etc. Projete amor nesse espaço, usando objetos, aromas e cores de que você goste! Se o tempo permitir, você pode fazer seu ritual ao ar livre. Encontre um lugar seguro para acender o fogo, ou use a churrasqueira. Se não puder acender uma fogueira, use vela com proteção de vidro. Acesse os elementos criando uma invocação, ou prece de saudação, ao fogo, ao ar, à terra e à água. O ritual ao ar livre, sob a luz da lua, tem um poder extraordinário, mas o ritual de lua cheia não tem que ser realizado necessariamente em espaço aberto.
-
Abra a cerimônia. Acenda a vela e permaneça algum tempo concentrado em si mesmo. Se quiser, pode rezar, invocar seus espíritos guias, meditar ou fazer algumas respirações. Queimar incenso ou ervas também é um modo excelente de abrir o ritual.
-
Escreva alguma coisa que queira concluir ou deixar partir. Por exemplo: “Quero concluir e dissolver todos os apegos que tenho com meus amores do passado”. A energia que você põe na intenção é importante. Escreva sempre algo positivo, nunca com a intenção de ferir, prejudicar ou desprezar alguém ou alguma coisa. Concentre-se apenas em você mesmo, pensando em termos de realização e libertação.
-
Etapa 4: Quando terminar, revise tudo o que escreveu. Leia em voz alta cada intenção. Faça uma pausa. Olhe para a chama da vela e visualize-a envolvendo e dissolvendo aquilo que você quer liberar. Se estiver num lugar onde possa queimar o papel, faça isso, mas tenha uma jarra d’água para apagar o fogo, se necessário. Permita-se sentir gratidão por esses acontecimentos, pessoas ou coisas que já estiveram presentes em sua vida. Esse tipo de liberação devolve a energia para o universo e é excelente para você se libertar de seus “fardos”.
-
Respire profundamente algumas vezes. Expresse o que sente. Ao expressar-se, as emoções podem vir à tona e isso faz parte do processo de conclusão. Use o tempo que for necessário. Esse é também um momento para celebrar suas realizações! Sinta amor e alegria! Encerre o ritual, agradecendo aos elementos da natureza, fazendo uma prece ou qualquer coisa que desejar. Apague a fogueira ou a vela.
O que você precisa
- Vela
- Ao menos quatro objetos sagrados (cristais, penas etc.), um para cada elemento (ar, água, fogo e terra)
- Caneta ou algo para escrever