Contente
A tinta em spray pode ser problemática pois, embora as manchas possam ser removidas do concreto ou de um tapete usando aguarrás e outros produtos, o uso desses químicos no seu cabelo pode ter efeitos adversos, incluindo ressecamento e queda. O bom é que você não precisará recorrer a eles, uma vez que, dependendo da fórmula (à base de água ou de óleo), poderá remover a tinta do seu cabelo de diferentes formas.
Instruções
-
Se a tinta for à base de água, lave o cabelo com uma boa quantidade de xampu purificador e enxágue-o bem. Dependendo da quantidade de tinta, você poderá precisar repetir o processo várias vezes para remover todos os traços.
-
Se a tinta for à base de óleo, passe uma quantidade generosa de azeite de oliva nas partes afetadas de seu cabelo e deixe-o por alguns minutos — você notará que a tinta começará a amolecer, pudendo ser removida usando os dedos. Quando ela ficar mole, penteie bem o cabelo usando um pente de dentes finos.
-
Lave bem o seu cabelo. O tratamento com azeite de oliva e o penteado pode não remover toda a tinta, mas a soltará e, ao ser lavado, o resto sairá facilmente. Use um xampu purificador para obter melhores resultados e repita o processo pelo menos duas vezes, pois o cabelo ficará oleoso se o azeite não for retirado completamente.
Dicas
- O seu cabelo pode ser afetado temporariamente por esses processos, podendo ficar mais oleoso por causa do azeite de oliva ou mais seco por causa do xampu. No primeiro caso, deixe de usar condicionador por um ou dois dias e, no segundo, use um condicionador profundo. Após uma ou duas lavagens, o cabelo voltará a normal. O uso dos produtos mencionados não causa danos permanentes.
O que você precisa
- Xampu purificador
- Azeite de oliva
- Pente fino
- Condicionador profundo