Contente
As prateleiras embutidas normalmente se conectam às paredes próximas e devem ser removidas na ordem inversa em que foram colocadas para que o processo seja mais fácil. Além disso, seguir a ordem inversa ajuda a salvar as peças caso as prateleiras sejam depois colocadas em outra área. Por outra parte, se as prateleiras forem desmontadas com cuidado, será causado um dano menor às paredes ao redor, o que diminuirá o tempo e os materiais necessários para eventuais retoques.
Instruções
Desmonte as prateleiras embutidas por etapas e guarde as peças para uma eventual reinstalação (estanteria libros musulmanes image by topmilitar from Fotolia.com)-
Remova as prateleiras dos suportes. Se eles estiverem segurados em trilhos montados nas paredes laterais, remova os ganchos e guarde-os em um saco etiquetado para usá-los posteriormente.
-
Insira a espátula plana entre os painéis laterais e o acabamento exterior; se esse último não estiver presente, continue no passo seguinte. Puxe suavemente a espátula uma distância equivalente a cada peça do acabamento para afrouxá-lo e permitir que o espigão plano entre na brecha entre ele e os painéis laterais. Coloque o espigão na brecha e separe ambas as partes.
-
Localize os parafusos que seguram as laterais. Remova os parafusos que seguram as prateleiras à parede ou moldura. Comece pela parte inferior e vá até a parte superior para evitar que as peças caiam.
-
Remova a moldura das paredes e do piso usando o espigão, se ela estiver segura com pregos, ou com a furadeira com broca de chave de fenda, se ela estiver segura com parafusos.
Dicas
- Se você estiver movendo a prateleira para outra localização, etiquete a posição de cada peça enquanto desmonta a estrutura para poder reinstalá-la facilmente.
O que você precisa
- Espátula plana
- Espigão plano
- Martelo
- Furadeira
- Broca de chave de fenda